Simpósio abordará combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Angelo Peterson
Angelo Peterson
1 min. para leitura
Simpósio abordará combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Visando sensibilizar os setores do ramo turístico do município, em especial a rede hoteleira, sobre o combate à exploração sexual infantil, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) promove no dia 11 de maio, o Simpósio Abrace essa Causa, às 8h30, no Bahia Plaza Hotel, em Catú de Abrantes.

A iniciativa faz parte da Campanha Maio Laranja, em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, além de integrar as ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento será realizado em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur).

Para o simpósio, foram convidados representantes do Ministério Público (MP-BA), do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), da rede de hotelaria, além de diversos órgãos que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente do município. Ao longo do mês, várias ações de conscientização sobre o assunto estão previstas para acontecer.

Foto: Divulgação



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo