Shygirl anuncia seu primeiro álbum
A artista pop experimental Shygirl, do Reino Unido, anunciou seu álbum de estréia, Nymph, com lançamento previsto para 30 de setembro, via Because Music. O projeto de 12 faixas foi criado com um grupo de amigos e colaboradores, incluindo Mura Masa, Sega Bodega, Karma Kid, Arca e Cosha junto com os produtores Noah Goldstein, Danny L Harle, BloodPop, Vegyn e Kingdom. Nymph revela a auto-reflexão interior de Shygirl em tons vocais experimentais e melodias de dança desconstruídas e exibe um novo nível de intimidade e profundidade emocional em sua composição. Para celebrar o anúncio do projeto, Shygirl compartilha o single principal “Firefly”. A nova canção, apresenta a nova inovação sônica de Shygirl que será exibida em Nymph.
“Firefly”
Nymph
Nymph segue a colaboração que a Shygirl fez na música “papi bones” do último álbum da artista FKA twigs, assim como “Cleo”, faixa que fez parte do Studio 1’s 90th Anniversary programming do Abbey Road Studios e que trouxe um music video e uma performance ao vivo em 2021. Nesse ano também, Shygirl compartilhou a colaboração slowthai “BDE” e o curta-metragem autodirigido Burberry-styled, Shygirl BLU, uma realização ao vivo de seu universalmente aclamado ALIAS EP.
Desde o lançamento do EP, Shygirl passou a estrelar na apresentação da Burberry AW21, conquistou um lugar cobiçado no álbum 30 Under 30 da Forbes, está na capa da influente revista 032c de Berlim e se une a Mura Masa para remixar a faixa Lady Gaga e Blackpink “Sour Candy” para o elogiado álbum Dawn of Chromatica.
Em março do ano passado, Shygirl realizou alguns shows em Nova York e Los Angeles, todos esgotados em 48 horas após seu anúncio. Shygirl se apresentará em vários festivais em toda a Europa neste verão (Hemisfério Norte), incluindo Primavera Sound na Espanha, We Love Green em Paris, Dour Festival na Bélgica, Katowice Festival na Polônia e muitos outros. Shygirl também retornará aos Estados Unidos para o Festival Ladyland em Nova York em junho e novamente em meados de setembro para o Primavera Sound de Los Angeles.
Ouça “Firefly” e veja as próximas datas da turnê, detalhes do álbum e saiba mais sobre a Shygirl abaixo.
Datas da Turnê:
*Month/Day/Year
2/6 – Barcelona, Spain @ Primavera Sound
3/6 – Malta @ Lost and Found Festival
5/6 – Paris, FR @ We Love Green
10/6 – Gräfenhainichen, DE @ Melt! Festival
11/6 – Beyond The Pale Festival, Ireland
17/6 – New York, NY @ Ladyland Festival
24/6 – Madrid, ES @ Paraiso Festival
2/7 – Roskilde, DK @ Roskilde Festival
13/7- Berlin, DE @ Berghain
14/7 – Dour, BE @ Dour Festival
22/7- Maubeuge, FR @ Les Nuits Secrètes Festival
7/8- Katowice, Poland @ Katowice Festival
3/9 – Bristol, UK @ Forward Festival
16-18/9 – Los Angeles, CA @ Primavera Sound
23/9 -Bentonville, AR @ FOR_MAT Festival
5/11 – Sao Paulo, BR @ Primavera Sound
12/11 – Santiago de Chile, CL @ Primavera Sound
13/11 – Buenos Aires, AR @ Primavera Sound

 

“Se você não está prestando atenção à Shygirl neste momento, não há muita esperança para você”.
PAPER
“Uma artista no seu melhor quando ela está em ação”
The New Yorker
“Sua voz como artista nunca foi tão forte”
Resident Advisor
“Emocionante e inebriantemente estranho”
Stereogum

 

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.
Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)