Seu parceiro tem o signo complementar ao seu? Descubra

Com o Dia dos Namorados chegando, os casais começam planejar qual a melhor forma de curtir a data com seus companheiros. Mas enquanto um quer passar o final de semana no campo, o outro prefere ir à praia. Escolher a trilha sonora da viagem? Pode ter certeza de que isso só será decidido após o segundo pedágio, isso se não acabar em discussão.

Ainda assim, essas pequenas discordâncias não são motivos suficientes para terminar a relação, porque aquela história de que “os opostos se atraem” é verdade. Para a astrologia, os chamados Signos Complementares são aqueles que possuem características diferentes uns dos outros, mas acabam gerando equilíbrio e harmonia na relação.  “Os signos que formam um ângulo de 180° graus entre si são considerados signos opostos e complementares, ou seja, eles estabelecem uma ligação harmônica entre si, como se um equilibrasse o outro”, explica Sara Koimbra, astróloga e taróloga.

Embora cultivem muita admiração um pelo outro, os signos complementares carregam desafios valiosos, pois um acaba provocando a sombra do outro para que eles possam evoluir. “De forma geral, quando nos questionamos qual é o melhor signo para ter um relacionamento saudável, pensamos logo no signo complementar, pois através de suas diferenças eles conseguem contribuir para o crescimento do seu par”, afirma.

Sara Koimbra explica quais são os melhores pares do zodíaco. Confira!

Áries e Libra

Áries é um signo impulsivo, enquanto Libra busca sempre por harmonia e tranquilidade. A melhor forma de um ariano contribuir na vida de um libriano é por meio do encorajamento. Já o libriano ajuda o ariano a ter mais paciência para lidar com as situações do dia a dia.

A astróloga ressalta que para encontrar o equilíbrio, esses dois signos precisam estar dispostos a lidar com as diferenças, por isso é importante que Libra saiba agir quando necessário e Áries saiba compreender que cada um tem seu tempo e ritmo.

Touro e Escorpião

Tanto Touro como Escorpião são signos que possuem uma energia sexual muito forte, porém, a impulsividade de Escorpião pode confrontar a necessidade de segurança de Touro.

Sendo assim, a melhor forma de um contribuir na vida do outro é o escorpiano demonstrar sua lealdade, e o taurino, por sua vez, compreender as emoções profundas do seu par.

Gêmeos e Sagitário

Esses dois signos se conectam pela maneira positiva e alegre de enxergar a vida. Ambos buscam por conhecimento e experiências que contribuam para seu crescimento pessoal. No entanto, por serem signos muito livres, possuem dificuldade de permanecer em um relacionamento.

A assertividade é o ponto chave de equilíbrio entre esses os dois, pois Sagitário ajuda Gêmeos a ter mais facilidade em se decidir, enquanto Gêmeos ajuda Sagitário a lidar com o sarcasmo e ter uma comunicação menos agressiva.

Câncer e Capricórnio

Câncer é um signo extremamente emocional e Capricórnio é literalmente seu oposto, pois está o tempo todo racionalizando e buscando ser prático em suas decisões.

O papel do canceriano na vida do capricorniano é fazê-lo entender que as emoções fazem parte da nossa vida e que é seguro lidar com seus sentimentos. Já o capricorniano tem o papel de trazer segurança e amadurecimento para a relação.

Leão e Aquário

Toda necessidade de controle de um leonino desmorona dentro dessa relação, pois seu maior desafio é querer comandar o coração livre do aquariano.

O maior aprendizado está em Aquário ensinar para Leão que precisamos contribuir e fazer a diferença na sociedade, enquanto Leão pode ser a inspiração para que Aquário se movimente em busca dos seus objetivos pessoais.

Virgem e Peixes

Virgem é prático e perfeccionista e Peixes vive no seu mundo de sonhos e ilusões. O maior desafio dessa relação é ajustar o lado racional do virginiano com o lado sensível do pisciano.

A melhor forma de um contribuir na vida do outro, é Virgem trabalhar sua necessidade de controle e aprender a ter fé no fluxo natural da vida. Por outro lado, Peixes deve entender que para alcançar seus sonhos é preciso viver na realidade e ter disciplina para tirar a sua fantasia do papel.

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. Atua também com avaliação da política usando suas técnicas.

sarakoimbra.com.br

instagram.com/sarakoimbra


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)