Sesc Triathlon Caiobá retorna ao calendário com Manoel Messias e Luisa Baptista liderando pódio da Elite

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Sesc Triathlon Caiobá retorna ao calendário com Manoel Messias e Luisa Baptista liderando pódio da Elite

Um dia histórico para o triathlon nacional. Uma das principais provas da modalidade no país, o Sesc Triathlon Caiobá voltou ao calendário de competições neste domingo (20), com 1.400 atletas inscritos em diversas categorias. As largadas iniciaram às 7h, na Praia Mansa, em Matinhos, e nem as fortes chuvas foram empecilho para os triatletas completarem a prova.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Ronan Nunes Cordeiro, 24 anos, atleta paralímpico, com 1h01min17s. “Essa foi a minha primeira participação no Sesc Triathlon Caiobá. Eu participo do alto nível do paratriathlon, fiz jogos olímpicos, fui campeão na Americas Triathlon Cup Sarasota-Bradenton, nos Estados Unidos, na semana passada, e vim para essa prova muito empolgado, porque é a primeira vez que a minha família está assistindo. Isso me deu um gás para chegar aqui e levar essa prova”, pontuou.

Os atletas da categoria Elite foram os penúltimos a largarem. Manoel Messias repetiu o feito da última edição do Sesc Triathlon, em 2020, e garantiu novamente o primeiro lugar no pódio masculino ao completar 1h48min34s de tempo na prova. “É sempre bom voltar para essa prova, que é a mais tradicional do nosso calendário. Nós sempre priorizamos participar pela estrutura e história no triathlon brasileiro. O Sesc faz um excelente trabalho aqui com essa estrutura que monta”, completou o campeão.

No feminino, Luisa de Baptista Bastos Duarte foi a primeira a cruzar o pórtico de chegada, com 2h02min27s. “A minha primeira participação no Sesc Triathlon Caiobá foi em 2020 e infelizmente eu não consegui completar a prova, porque furou um dos pneus da minha bike. Eu estou muito feliz de ter ganho, porque essa é a prova mais tradicional do Brasil e eu nunca tinha vencido. Todos os meus ídolos passaram por essa prova e eu fico muito feliz de fazer parte dessa lista agora”, relatou.

A 33ª edição do Sesc Triathlon Caiobá recebeu o apoio da Prefeitura de Matinhos, Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Batalhão da Polícia Rodoviária, Guarda Municipal, Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Copel, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Marinha do Brasil e Sanepar. A RPC assinou a promoção do evento.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo