Serviço de telemedicina segue tendência de alta, como alternativa ao desfalque de equipes de saúde e filas para atendimento presencial

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Serviço de telemedicina segue tendência de alta, como alternativa ao desfalque de equipes de saúde e filas para atendimento presencial

Dados do Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina, mostram que o aumento de 150% no atendimento de pacientes, em todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e dezembro de 2021, segue tendência de alta. De acordo com a empresa, somente na terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a plataforma registrou aumento de 40% nos atendimentos em relação à terça-feira da semana anterior (04/01).

“Essa informação nos mostra que, ao identificar algum sintoma gripal, os pacientes estão priorizando a saúde digital como alternativa rápida, segura e eficaz nesse momento em que o surto de Covid-19 e Influenza acomete a população. Entendemos que a inovação seja uma grande aliada e que, enquanto alguns serviços apresentam desfalques de funcionários devido à contaminação, o trabalho remoto evita esse problema e proporciona um acolhimento em tempo recorde. Além disso, a modalidade garante proteção também à classe médica”, ressalta Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo Conexa.

health tech, que na semana anterior já apresentava um baixo tempo de espera para o atendimento – cerca de 1h -, em 11 de janeiro apresentou alta eficiência ao reduzí-lo em 75%, atingido a marca de 28 minutos.

“Além dos 70 mil profissionais que atuam em nossa plataforma, priorizamos a contratação imediata de outros especialistas e, também, permanecemos investindo em soluções tecnológicas, capazes de respaldar essa demanda. Tanto que o índice de satisfação dos atendimentos (NPS – Net Promoter Score) se manteve com a nota acima de 80, fator de muito orgulho para a operação”, completa o executivo.

Sobre o Grupo Conexa

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)