Scalene apresenta novas possibilidades para o último álbum por meio da expansão L A B I R I N T O, que antecede pausa na carreira do grupo

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura

Uma obra nunca está acabada e já virou tradição para o Scalene lançar desdobramentos dos seus álbuns de estúdio. Este movimento, inclusive, passou a ser esperado pelos fãs da banda. Seis meses após apresentar o disco LABIRINTO, o grupo disponibiliza nos aplicativos de streaming de áudio o que preferiu chamar de “expansão” do seu mais recente trabalho. Em L  A  B  I  R  I  N  T  O, Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo) propõem uma ordem diferente para a tracklist, além de incluírem três faixas inéditas à expansão. São elas: “ANTI-HERÓI”, “PENDULAR” e “MERGULHO”. Esta última ganhou um videoclipe no canal de YouTube da banda (assista aqui.). “ANTI-HERÓI” e “PENDULAR”, por sua vez, terão os seus registros audiovisuais revelados nos dias 19 e 21 de setembro, respectivamente.

“Quando você acha a saída de um labirinto, você pode entrar em outro ainda maior, mais difícil e complexo. Parte da narrativa é essa, além da ideia do desapego da ordem das faixas”, comenta Tomás Bertoni. “O caminho é aberto pelas canções inéditas e é seguido pelas outras músicas rearranjadas, tudo como um reflexo da jornada de autoconhecimento do grupo, que, agora, se encara no espelho por diferentes pontos de vista”, ele complementa.

“ANTI-HERÓI”, “PENDULAR” e “MERGULHO” foram escritas no mesmo momento em que surgiram as faixas de LABIRINTO, entre o meio de 2019 e o início de 2021. “Isso dá uma perspectiva muito legal. É muito interessante ouvir o disco de trás pra frente com essa expansão de três novas faixas. A gente encerra falando o que a gente começou falando. Quem topar entrar nessa pira com a gente pode ter percepções e reflexões bem legais e experiências maneiras, auditiva e mental”, finaliza Tomás.

 

Ouça L  A  B  I  R  I  N  T  O  aqui

Assista ao videoclipe de “MERGULHO” aqui 

 

oeWOnjdM

Ficha Técnica:
L  A  B  I  R  I  N  T  O

1. “MERGULHO”
Produção: Rodrigo Lemos
Guitarra, synth e voz: Gustavo Bertoni
Baixo: Lucas Furtado
Bateria: Maick Souza

2. “ANTI-HERÓI”
Produção: Diego Marx e Rodrigo Lemos
Guitarra, voz: Gustavo Bertoni
Baixo: Lucas Furtado
Bateria: Philipe Nogueira

3. “PENDULAR”
Produção: Diego Marx
Voz, synth, beat: Gustavo bertoni
Guitarra: Gustavo Bertoni
Beats adicionais: Vívian Kuczynski
Composições: Gustavo Bertoni e Tomás Bertoni.


Ficha Técnica Videoclipes:
Direção e edição: KVPA (@__kvpa__)
Direção Fotografia e color: Felipe Correa (@correafelipe__)
Gaffer: Luis Muller (@existencia.tv)
Assistência de Elétrica: Tiago Barbosa (@tiko38)
Beauty: Marina Diniz @m431n4
Catering: @subtevegan
Casting:
“ANTIi-HERÓI”: Caio Dias (@caio_dias___)
“MERGULHO”: Pablo Dantas (@_kmel___/)
“PENDULAR”: Vinícius e Venâncio (@androginos)
Filmado e produzido na GOMA (@gomasessions)



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo