Sarau em Casa ComVida recebe Luna Messina na Rádio Brasil Play na sexta (18/03)

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Sarau em Casa ComVida recebe Luna Messina na Rádio Brasil Play na sexta (18/03)

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda sexta, às 21h no Brasil e 19h nos Estados Unidos, com reprise na segunda, às 20h no Brasil e às 18h nos Estados Unidos. A convidada desta edição, sexta, 18 de março, é a cantora Luna Messina. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

 

Luna vem de uma família de músicos. Cantar sempre fez parte da sua vida. Iniciou a carreira profissional no final dos anos de 1960, com apenas dezesseis anos. Viveu intensamente o clima dos festivais da década de 70, quando também participou do M.A.U. (Movimento Artístico Universitário), por onde passaram nomes como Ivan Lins e Gonzaguinha. Trabalhou com Osmar Milito, cantando em célebres casas noturnas do Rio de Janeiro, como Number One, Flag, 706 e Special Bar.

 

Ao longo dos anos 70 e 80, construiu sua carreira, sobretudo no mercado publicitário. Cantou em várias campanhas, com jingles compostos por Ivan Lins, Djavan, Mariozinho Rocha, Tavito, Marcos e Paulo Sergio Valle, entre outros.

 

No início dos anos 80, gravou “Seduzir”, de Djavan, em “As Vozes do Jingle”, disco produzido e idealizado por Julio Hungria, e com a participação de Ivan Lins, Darcy de Paulo e Leonardo Bruno. Gravou várias trilhas de novela na Som Livre como solista e integrante de grupos vocais, e, desde os anos 70, trabalha como backing vocal para vários artistas da MPB.

 

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo