Santos Tsunami vence o Scelta Guardians e mantém vivo o sonho dos playoffs da SPFL 2022

O Santos Tsunami conseguiu sua primeira vitória na São Paulo Football League 2022, ao derrotar o Scelta Guardians por 6×0 na partida realizada neste domingo (12) em Sarapuí. Este resultado deixa a equipe da baixada santista ainda com a possibilidade de ir para os playoffs do campeonato estadual.

A primeira posse de bola foi do Guardians, porém, a equipe sofreu uma interceptação em suas primeiras jogadas e quem assumiu o controle da bola foi o Tsunami. A equipe fez uma campanha longa, queimando praticamente todo o tempo do primeiro quarto, mas não foi o suficiente para pontuar.

Novamente com o ataque em campo, o Guardians fez alguns avanços com corridas, mas logo teve que devolver a bola para o Santos, a campanha da equipe do litoral acabou com um field goal, chutado pelo kicker Alex “Sinhu”, camisa 6 do Tsunami. O placar estava em 3×0.

Um pouco antes do intervalo, o Guardians estava com a bola, mas acabou sofrendo uma interceptação, porém, quando o ataque do Santos entra em campo, a equipe de Barueri intercepta de volta e mantém o controle das ações, mas não pontua.

Quando a partida recomeçou, as defesas trabalhavam para conter os ataques adversários. As campanhas estavam sendo longas e usando bastante tempo do relógio, mas acabavam sem nenhum tipo de pontuação. A partida já estava no último quarto e muitos passes eram desviados, corridas contidas e assim as equipes avançavam lentamente no campo.

Um pouco antes do final do jogo, o kicker Alex “Sinhu” (6) apareceu novamente com mais um field goal para o Tsunami, sendo essa a última pontuação da partida que fechou o placar em 06 a 00.

Willian Tru, defensive back do Tsunami, acredita que a vitória de domingo foi graças aos últimos treinos que a equipe fez.

“Conseguimos ajustar os pontos fracos e alguns defeitos da defesa, conseguimos aplicar com sucesso, agora vamos trabalhar para diminuir a margem de erros para o próximo jogo e poder seguir rumo aos playoffs” declarou.

Willians Cavalcante, defensive end do Guardians, contou que esperavam um pouco mais de avanço e que o time pudesse pontuar.

“Nossa defesa continua concisa como sempre, mas agora é pensar no segundo semestre, tentar reequilibrar o elenco, tivemos muitas baixas no meio do caminho, isso afetou e fez com que a gente despencasse na tabela. Mas o time é forte e ano que vem vocês nos verão de novo.”

O Guardians não tem mais partidas pela fase regular da SPFL 2022 e depende do resultado de outras equipes para poder ir aos playoffs. Já o Tsunami ainda tem mais um confronto que será dia 26/06 contra o Spartans.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)