SANTIGOLD Anuncia novo álbum Spirituals

A visionária e vanguardista Santigold anunciou seu quarto álbum, Spirituals, com lançamento previsto para 9 de setembro. Ela também vai pegar a estrada com um novo show na América do Norte neste outono na The Holified Tour. Em comemoração ao anúncio do álbum e da turnê, ela lançou um novo single e vídeo, “Ain’t Ready”.

Santigold compartilha: “’Ain’t Ready’ é uma música que comecei com Illangelo. Dre Skull e Sbtrkt vieram a bordo para ajudar, outra verdadeira colaboração de um talento tão distinto e incrível. Era uma daquelas músicas que toda a melodia se derramava. Não havia palavras, mas toda a emoção estava lá. Para mim, a música soou cheia de luta e perseverança. Parecia uma batalha, e eu queria que a produção soasse dura, que espelhasse essa garra. Lutei para encontrar a letra certa no começo, mas quando as entendi direito e comecei a cantá-las uma noite no meu estúdio sozinho, chorei. Essa música era minha própria música de batalha. É sobre pegar os golpes que a vida traz e se levantar. É sobre mudar e seguir em frente. É sobre fé e visão. E é sobre entrar em seu próprio poder.”

Assista / stream: “Ain’t Ready”

Uma artista inovadora sempre procurando romper com as limitações do mundo da música, Spirituals é o primeiro álbum de Santigold lançado em sua própria gravadora Little Jerk Records e será distribuído pela Secretly Distribution. O álbum captura a sensação de sobreviver no mundo moderno enquanto se eleva a novos lugares. Foi gravado principalmente durante o lockdown de 2020. Santigold diz: “De repente, lá estava eu com três crianças pequenas fora da escola – gêmeos recém-feitos de dois anos e uma criança de seis anos – estava cozinhando, limpando, lavando roupa e trocando fraldas de manhã. À noite, com três criancinhas entrando e saindo da minha cama todas as noites como cadeiras musicais. Estava perdendo o contato com a artista eu, presa em uma parte de mim que era muito pequena. Senti que as outras partes de mim estavam encolhendo, desaparecendo.”
Santigold lutou, mas conseguiu definir um espaço no qual pudesse se concentrar e colaborar virtualmente com produtores e colaboradores: Rostam, Boys Noize, Dre Skull, P2J, Nick Zinner, SBTRKT, JakeOne, Illangelo, Doc McKinney, Psymun, Ricky Blaze, Lido , Ray Brady e Ryan Olson.

“Gravar este álbum foi um caminho de volta a mim mesmo depois de ficar preso no modo de sobrevivência. Foi só quando criei o espaço para criar que percebi que não estava apenas criando música, mas uma tábua de salvação”, diz ela. A Califórnia estava pegando fogo, estávamos nos escondendo de uma praga, os protestos por justiça social estavam se desenrolando. “Nunca escrevi letras tão rápido na minha vida. Depois de ter um bloqueio criativo, elas começaram a sair. Decidi criar o futuro, olhar para onde estamos indo, criar beleza e atrair essa beleza. Preciso disso para mim, mas também está lá para quem mais precisar.”

“Adorei a ideia de chamá-lo de Spirituals porque tocava na ideia de black spirituals, que eram músicas que serviam ao propósito de fazer os negros passarem pelo intransponível”, continua ela.“Na ausência de liberdade física, os espirituais têm sido tradicionalmente música cujo som e desempenho físico permitem que seus participantes sintam liberdade transcendental no momento. Foi isso que esse disco fez por mim.”

Desde seu último lançamento completo, Santigold também envolveu novas maneiras de expressar e liberar suas ideias, permitindo que seu alcance maior fosse ainda mais fiel às suas intenções criativas em seus próprios termos. Ela criouSpirituals como uma experiência multissensorial que inclui não apenas música e vídeo, mas novas formas de compartilhar sua arte visual, uma linha de cuidados com a pele e um chá; os produtos com a mesma marca, Spirituals. Ela também lançará um novo podcast no qual entrevista outros artistas e visionários em torno de alguns dos mesmos temas explorados em sua música. Santigold também tem outras linhas literárias, cinematográficas e de produtos em andamento. “Quero continuar ramificando em todas as formas de arte”, diz ela. “E estou muito animada para deixar minha música me levar a novos lugares.”

Embora se levar a novos lugares seja essencial para a perspectiva de Santigold neste momento de sua impressionante carreira, ela sempre foi uma artista que traçou novos caminhos no mundo da música pop e além, quebrando barreiras de gênero ao longo do caminho, cimentando ainda mais ela como uma artista essencial nas duas últimas décadas da cultura popular em geral.

l8MpBmTN

Spirituals:
1. My Horror
2. Nothing
3. High Priestess
4. Ushers Of The New World
5. Witness
6. Shake
7. The Lasty
8. No Paradise
9. Ain’t Ready
10. Fall First

Facebook | Instagram | Twitter Website | Apple Music | Spotify


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)