Samsung Mostra Blues & Rock oferece imersão musical por meio de programação gratuita em São Paulo

A música pode ser consumida de muitas maneiras. Um “play” separa o público de infinitas possibilidades de sons e artistas, mas há um universo, em que histórias, aprendizado e imagens têm um importante e enriquecedor papel cultural e social. Pensando nisso, a Samsung Mostra Blues & Rock se propõe a apresentar este outro lado com uma programação gratuita na cidade de São Paulo – tendo como foco explorar o estilo musical blues e rock e seus desdobramentos. A mostra, marcada para começar no dia 1º de junho (quarta-feira), é composta por 24 atividades, com exposições, masterclasses referentes à história e inicialização à música (através de demonstrações com instrumentos), masterclasses com a temática de fotografia na música, além de pocket shows. Toda essa programação será distribuída por dois espaços: o CEU Taipas, na Zona Norte, e o CEU Carrão, na Zona Leste. Os locais foram escolhidos com o objetivo de democratizar o acesso à cultura para o público em geral e ONGs nos extremos da capital paulista.

Samsung Mostra Blues & Rock organizará duas exposições fotográficas nas unidades dos CEUs: a “Mulheres no Blues e Rock” e a “Exposição Blues e Rock”, ambas com imagens do fotógrafo paulista André Velozo, que também comandará quatro masterclasses focadas em seu campo de atuação com o tema “Fotografia na música”. A programação voltada ao aprendizado e à capacitação de novos talentos, inclusive, contará com outras masterclasses sobre história e inicialização à música através de demonstrações com instrumentos, com nomes relevantes da área. O público poderá presenciar ainda pocket shows de artistas e grupos nesta programação.

A vivência completa da Samsung Mostra Blues & Rock desenvolve uma experiência única para aqueles que participam, mas também para o ecossistema envolvido em seu entorno.

“Estamos muito contentes em patrocinarmos por mais um ano a Samsung Mostra Blues & Rock. Na Samsung, estamos sempre motivados para desenvolver os melhores produtos, serviços e iniciativas para o mercado, e a música é capaz de criar um impacto grande na vida das pessoas. Estou certo de que será mais um sucesso”, afirma Mario Sousa, diretor sênior de marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.

Realizado pelo Instituto Dançar, a Samsung Mostra Blues & Rock é apresentada pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura.

CEU Taipas
Exposição Mulheres no Blues e Rock, de André Velozo
1 a 15 de junho
Masterclass “Inicialização à Música”, com Juliana Salgado
7 de junho, terça-feira, às 17h
8 de junho, quarta-feira, às 19h
Pocket Show com Bruna Tsuruda (banda Malvadas)
9 de junho, quinta-feira, às 16h
10 de junho, sexta-feira, às 18h
Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo
7 de junho, terça-feira, horário a confirmar

Exposição Blues e Rock, de André Velozo
7 a 21 de julho
Masterclass “Inicialização à Música”, com Igor Prado
7 de junho, quinta-feira, horário a confirmar
8 de julho, sexta-feira, horário a confirmar
Pocket Show com Pedro Pastoriz
7 de junho, quinta-feira, horário a confirmar
8 de julho, sexta-feira, horário a confirmar
Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo
8 de julho, sexta-feira, horário a confirmar

CEU Carrão
Exposição Mulheres no Blues e Rock, de André Velozo
20 de junho a 4 de julho
Masterclass “Inicialização à Música”, com Juliana Salgado
21 de junho, terça-feira, às 17h
22 de junho, quarta-feira, às 19h
Pocket Show com Bruna Tsuruda (banda Malvadas)
23 de junho, quinta-feira, às 16h
24 de junho, sexta-feira, às 17h
Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo
23 de junho, quinta-feira, horário a confirmar

Exposição Blues e Rock, de André Velozo
22 de julho a 5 de agosto
Masterclass “Inicialização à Música”, com Igor Prado
11 de julho, segunda-feira, horário a confirmar
12 de julho, terça-feira, horário a confirmar
Pocket Show com Pedro Pastoriz
22 de julho, sexta-feira, horário a confirmar
25 de julho, segunda-feira, horário a confirmar
Masterclass “Fotografia na Música”, com André Velozo
25 de julho, segunda-feira, horário a confirmar

 

Serviço:
Samsung Mostra Blues & Rock 2022
Data: de 1º de junho (quarta-feira) a 5 de agosto (sexta-feira)
Local: CEU Taipas e CEU Carrão
Endereços: CEU Taipas – R. João Amado Coutinho, 240 – Conj. Res. Elisio Teixeira Leite, São Paulo – SP
CEU Carrão – R. Monte Serrat, 230 – Tatuapé, São Paulo – SP
Entrada gratuita

Sobre a Dançar Marketing
Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural de eventos e entretenimento brasileiro há 40 anos. A agência firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões dos canais de rádio, TV Cultura e Bandeirantes.

Fundada em 1982, a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora entre outros. A Dançar Marketing esteve sempre à frente do mercado na concepção e na realização de projetos como HSBC Music Series, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, AstraZeneca Viva a Cultura!, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival e Samsung Best of Blues and Rock – o qual, nas últimas edições trouxe alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Joe Satriani, Tom Morello e Zakk Wylde.

Visite www.dancarmarketing.com.br e conheça os projetos.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)