Salim Mattar e Roberto Castello Branco discutem privatização da Petrobras em live do Instituto Millenium

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Salim Mattar e Roberto Castello Branco discutem privatização da Petrobras em live do Instituto Millenium

Por que privatizar a Petrobras? Este será o tema de um webinário promovido pelo Instituto Millenium, que terá como convidados o ex-presidente da estatal, Roberto Castello Branco e o ex-secretário de desestatização, Salim Mattar, ambos durante o governo Bolsonaro. O evento será realizado de forma virtual, nesta quinta-feira (03), e poderá ser acompanhado pelo Youtube, Facebook, Instagram ou Twitter do Instituto.

“Este é um tema que, volta e meia, retorna aos holofotes. Seja pelos altos preços do combustível, seja pela já sabida corrupção na estatal, a privatização da Petrobras há muito já deixou de ser uma ideia impensável, para se tornar uma medida necessária”, destaca a CEO do Millenium, Marina Helena Santos, que irá mediar a discussão. Ela é mestre em economia e foi diretora de desestatização do Ministério da Economia em 2019.

Um dos convidados, Roberto Castello Branco, foi presidente da Petrobras entre 2019 e 2021, período em que intensificou o processo de venda de ativos da empresa. Em sua gestão, a produção de petróleo e gás da companhia cresceu 8% e houve um lucro recorde de R$ 40 bilhões.

Já Salim Mattar, é fundador da Localiza, e foi Secretário de Desestatização do Ministério da Economia.

As lives do Instituto Millenium ocorrem nas redes sociais do think tank, sempre com temas e convidados relevantes ao debate público. A participação é gratuita.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo