Romance na Ilha da Madeira

Reconhecida como o melhor destino insular do mundo, a Madeira é uma região portuguesa situada em meio ao Oceano Atlântico. O clima primaveril o ano todo, as paisagens espetaculares de natureza e a excelente estrutura para receber seus visitantes garantem momentos inesquecíveis, principalmente para aqueles que desejam aproveitar uma viagem de romance com a pessoa amada.

Confira experiências para vivenciar a dois na Ilha da Madeira!

Aproveitar as paisagens incríveis
Todos que visitam a Ilha da Madeira concordam em um ponto: ela é simplesmente mágica. Seus cenários são deslumbrantes, e é ainda melhor apreciar toda essa beleza natural com quem se ama, como admirar a vista para o oceano e para a cidade de Funchal no Cabo Girão, uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude, ou passear de mãos dadas em uma levada e ver de perto ecossistema belíssimo da Floresta Laurissilva, considerada Patrimônio da Humanidade.

Dias de sol e romance pelas ilhas do arquipélago
O litoral madeirense é excelente para curtir os dias de sol. Na ilha principal, os pombinhos podem apreciar as piscinas naturais, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água permanece sempre calma. Não só a paisagem é inigualável como também é um programa delicioso. Para quem prefere praias de areia dourada e água cristalina, é possível visitar Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago, que conta com uma faixa de areia de nove quilômetros ininterruptos.

Admirar a vida marinha
Para curtir a beleza do mar a dois e a brisa de maresia, um passeio de barco é o programa perfeito. Na Madeira, essa atividade fica ainda melhor pois a região é lar de diversas espécies de golfinhos e baleias, e é possível vê-los saltando e brincando na água. Os casais mais aventureiros podem também explorar as belezas subaquáticas do destino em sessões de mergulho ou snorkeling, em que peixes coloridos e arraias – entre muitos outros – podem dar as caras.

Ver o sol nascer ou se pôr
Por ser uma ilha de origem vulcânica, a Madeira tem uma geografia montanhosa, com muitos pontos altos e mirantes para observar vistas deslumbrantes. Alguns lugares de ilha garantem um visual perfeito para conferir o sol nascer ou se pôr, e não dá para negar que estes são os momentos mais românticos do dia! Um passeio imperdível é aproveitar um café da manhã acima das nuvens no Pico do Areeiro. Já o pôr do sol é ainda mais bonito na costa sul, junto ao mar, como em Paúl do Mar.

Comer em restaurantes com estrelas Michelin
A gastronomia da Madeira é extremamente saborosa, que abusa dos frutos do mar e ingredientes locais. Além dos ótimos restaurantes espalhados pela ilha, onde os casais podem provar as iguarias locais e o famoso vinho Madeira, há dois estabelecimentos premiados com estrelas Michelin: Il Gallo D’Oro e o Restaurante William. Ambos garantem que o jantar não seja apenas romântico, mas uma verdadeira experiência gastronômica.

Dormir em hotéis incríveis
As opções de hospedagem na Ilha da Madeira são variadas, desde resorts completos até quintas charmosas e exclusivas. Em sua maioria, são hotéis cinco estrelas, que proporcionam uma experiência inesquecível. Alguns deles são verdadeiras joias incrustadas em lugares magníficos, como as falésias da ilha, e proporcionam contato com a natureza, vistas avassaladoras do mar e das cidades e muito, mas muito conforto. Muitos deles contam também com spas com ofertas de tratamentos a dois, além de pacotes especiais, que prometem tornar a estadia ainda mais romântica.

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)