Rivaldo sobre Vinicius Jr: “Ele precisa convencer o Tite de que merece ser titular na seleção brasileira”

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
Rivaldo sobre Vinicius Jr: "Ele precisa convencer o Tite de que merece ser titular na seleção brasileira"

As próximas semanas serão intensas para a Seleção Brasileira. O técnico Tite fez mais uma convocação para as duas próximas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e um desses convocados está com muito destaque na Europa. Trata-se de Vinicius Jr, estrela do elenco do Real Madrid que marcou 15 gols nesta temporada. Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo falou sobre as expectativas sobre essa jovem promessa brasileira que está dando o que falar na Espanha.

“Como eu sempre falei desde sua chegada ao Real Madrid, ele é um menino muito talentoso que precisava jogar mais vezes para ganhar confiança e melhorar sua finalização em frente ao gol, pois um atacante vive de gols”, disse o craque.

“Agora que conquistou toda essa confiança no futebol europeu e tem seu lugar na equipe titular do Carlo Ancelotti, ele precisa convencer o Tite de que merece ser titular também na Seleção Brasileira”.

“Eu estou convencido de que Tite lhe dará oportunidades para mostrar seu valor e se firmar no time, então, vai depender de ele tirar o melhor proveito dessas chances que vão surgindo para marcar sua vaga na Copa do Mundo, e quem sabe entrar no Catar já como titular da equipe do Brasil”, avaliou Rivaldo sobre a cria das categorias de base do Flamengo.

Paulo Sousa tem todas as condições para oferecer títulos ao Flamengo

O embaixador da Betfair também falou sobre o que espera ver no trabalho do novo técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa. “Ele não vai precisar de muito para arrumar a casa, pois o clube tem uma grande estrutura, um forte elenco e uma boa saúde financeira. Isso deve significar que ele só precisa alterar alguns detalhes para que tudo possa correr bem”, opinou Rivaldo.

“Ele está comandando um dos maiores clubes do Brasil, com uma grande torcida, e a exigência será sempre grande, porém, ele me parece preparado pois tem muita experiência e com certeza irá colocar sua forma de trabalhar buscando que o clube volte a conquistar títulos importantes.”

“Com toda sua grandeza, o Flamengo não pode ficar um ano sem conquistar títulos. E essa será a missão do técnico português que precisa fazer aquilo que Rogério Ceni e Renato Gaúcho não conseguiram, que é fazer a torcida esquecer Jorge Jesus, apresentando um bom futebol e trazendo troféus para o Ninho do Urubu.”

Santos pode crescer com a chegada do atacante Ricardo Goulart

Outro tema avaliado por Rivaldo na entrevista para a Betfair foi a chegada do experiente atacante Ricardo Goulart, que estava atuando na China há algumas temporadas. “Ele é um grande jogador que brilhou no Cruzeiro antes de sair do país, e aos 30 anos continua em condições de ajudar muito o Peixe na próxima temporada, elevando o nível do time e, consequentemente, do futebol brasileiro”.

“Eu, como apaixonado por futebol, só posso ficar contente com isso porque quanto mais clubes conseguirem atrair bons jogadores, melhor será para a competitividade do futebol no Brasil e na América do Sul. É uma grande contratação para o Santos, sem dúvida, mas também uma grande oportunidade para ele ser visto novamente num grande clube brasileiro”, complementa Rivaldo.

Pré-temporada e estaduais visam revelar jovens jogadores

“A nova temporada do futebol brasileiro está se iniciando com a Copinha já rolando e os estaduais começando no final do mês, e eu acredito que essa é uma boa fase para os clubes revelarem jovens jogadores que possam ajudar durante a temporada.”

“Claro, é preciso preparar os melhores jogadores para o Brasileirão e Libertadores, porém o foco nessa fase também está em buscar boas surpresas nessas competições iniciais que possam fortalecer os times para a temporada.”

“É certo que os estaduais não têm a mesma importância de torneios nacionais e internacionais, mas para os grandes clubes é importante começar o ano vencendo. Então, os técnicos precisam mesclar seus times nessa fase para não comprometerem seus cargos sem necessidade”, afirma Rivaldo.

“Em suma, eu vejo essa fase inicial da temporada como um período de testes em contexto competitivo no qual é possível testar novos jogadores ao mesmo tempo que se preparam os times principais para as batalhas que estão por vir mais na frente na temporada”, finalizou o craque Rivaldo, embaixador da Betfair.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO: ,
Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)