Richester ensina como fazer Cupcake de Morango com Marshmallow

Angelo Peterson
Angelo Peterson
3 min. para leitura
Richester ensina como fazer Cupcake de Morango com Marshmallow

O Cupcake é saboroso e combina perfeitamente com festas de aniversário e momentos especiais. Além de tirar um sorriso do rosto das crianças, o doce é muito bem recebido pelos adultos. Por isso, Richester, marca da M. Dias Branco, sugere receita saborosa na versão morango com marshmallow. O toque final de mestre fica por conta da Tortinha Amori Morango Richester, que torna o visual mais charmoso e o sabor ainda mais irresistível.

Confira abaixo o modo de preparo:

 

Cupcake de Morango com Marshmallow 

Ingredientes:
1 embalagem de biscoito Tortinha Amori Morango Richester
1 colher (café) de corante sabor morango
1 colher (café) de bicarbonato em pó
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina, em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite
2 claras
1 colher (café) de fermento em pó
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 caixinha de morangos, para decorar

Modo de Preparo:

– Comece preparando a massa. Leve ao processador ½ embalagem de biscoito e bata até obter uma farofa. Bata no liquidificador o ovo, a margarina, o açúcar e o leite.

– Acrescente a farofa de biscoito, a farinha de trigo, a essência de baunilha e, com o liquidificador ligado, junte o fermento em pó, o bicarbonato e bata até obter uma massa homogênea.

– Distribua a massa em forminhas de papel, deixando espaço para o crescimento da massa. Coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de empadinhas, acomode as forminhas em uma assadeira e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por, aproximadamente, 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e reserve.

– Prepare o marshmallow. Em uma panela pequena, junte o açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver até o ponto de fio. Bata as claras em neve e com a batedeira ainda ligada acrescente aos poucos a calda de açúcar e deixe bater por 5 minutos. Junte o corante, bata até envolver bem e reserve.

– Coloque o marshmallow em um saco de confeitar com bico de sua preferência, decore os cup cakes e finalize a decoração com biscoito tortinha de morango.

Rendimento: 30 unidade



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Seguir:
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. Sarah Westphal