Ricardo Villardo fala do sucesso do espetáculo “Você não é todo mundo” em cartaz no Teatro Grandes Atores

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
Ricardo Villardo fala do sucesso do espetáculo “Você não é todo mundo” em cartaz no Teatro Grandes Atores

Quando começou a fazer vídeos para as redes sociais em 2020 o ator Ricardo Villardo não imaginou à proporção que eles tomariam. Hoje, dois anos depois, ele faz temporada de sucesso do seu monólogo “Você não é todo mundo”, com direção e dramaturgia de Marcos Nauer, no Teatro Grandes Atores, Barra da Tijuca (RJ). A peça, que fica em cartaz até 26 de junho, com sessões aos sábados e domingos, às 21h e às 20h respectivamente, nasceu após a repercussão de um vídeo caseiro criado pelo ator e postado em suas redes sociais, intitulado “Carta para Deus”, onde presta uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo.

– Estou muito feliz com a repercussão que o espetáculo tem gerado e o que mais escuto do público, após a apresentação, é: “você me fez rir e chorar na mesma intensidade” e esse carinho que recebo é, sem dúvida alguma, o combustível que me faz continuar – ressalta o ator.

Na época em que postou o vídeo Villardo viu seu nome viralizar, com elogios, mas também com críticas insinuando ser uma cópia nada legítima de Paulo Gustavo. Porém Ricardo não deixou se abater e trouxe o seu primeiro monólogo para os palcos, nele ele traz o talento que levou quase 4 milhões de pessoas a o assistirem no instagram e Tik Tok.

SINOPSE: Na comédia “Você Não é Todo Mundo” que conta com direção geral e dramaturgia do premiado Marcos Nauer (60! Doc Musical e 70? Doc Musical), Ricardo Villardo busca uma resposta para a pergunta mais difícil: “quem eu sou?”. No monólogo, ele passeia por toda sua história conectando às mulheres que o transformaram na pessoa em que se tornou, mas que agora sente a necessidade de buscar uma nova identidade artística. A dramaturgia conta a história real da vida do ator, desde sua infância, onde já apresentava seu amor pela arte apresentando performances (entre elas Xuxa e Sandy & Junior?) para seus familiares e culmina na sua estreia nos palcos e todos os percalços de um típico artista brasileiro até o momento atual de personagens divertidos e que fazem grande sucesso na internet.

“Você Não É Todo Mundo” é uma comédia quase terapêutica e que nos traz a seguinte reflexão: quem nós seríamos se não existissem nossos ídolos?

– O espetáculo é uma narrativa muito particular, uma comédia vibrante, mas ao mesmo tempo emocionante, é como a nossa rotina, com alegrias e momentos de emoção. Espero que o público saia do teatro com aquela sensação de nostalgia gostosa, e muito feliz. Assim como eu estou agora, e vou estar em cada apresentação – diz Villardo.

Os ingressos estão à venda pelo https://divertix.com.br/teatro/voce-nao-e-todo-mundo

Mais informações em https://www.instagram.com/vocenaoetodomundorv/ ou pelo https://www.instagram.com/ricardovillardo/

Você Não É Todo Mundo

Local: Teatro Grandes Atores (Barra Square)

Endereço: Av. das Américas, 3555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Temporada: 4 a 26 de junho

Dias: Sábados e Domingos

Horários: Sábado (21h) e domingo (20h)

Duração: 90 min

Classificação etária: 14 anos

Ficha Técnica:

Atuação e Criação: Ricardo Villardo

Dramaturgia e Direção: Marcos Nauer

Roteiro e Texto: Ricardo Villardo e Marcos Nauer

Idealização: Rodrigo Medeiros

Direção de Produção: Everton Carvalho

Figurinos: Rick Barboza

Cenário e Direção de Arte: Fábio Carvalho

Perucas e Caracterização: Vitor Martinez

Maquiagem: Wagner Mattos

Desenho de Luz: Rodrigo Medeiros e Marcos Nauer

Cenotécnico: Isaac Tiburcio 

Assistente de Figurino: Júlia Turl

Assistente de Perucaria: Roberto Garcia

Costureiras: Teresinha Martins, Cheila Silva E Ana Paula Marques

Bordadeira: Edjane Quimas

Comunicação e Marketing:  R+Marketing

Programação Visual: Onaldo Vinicius e Nós Comunicações

Produção Executiva: Rafael Barcellos e Wagner Mattos

Produtor Executivo: Everton Carvalho e Rodolfo Alves

Gestão Comercial: Oficial World

Produtor Associado: Ricardo Villardo

Patrocinador: Fernanda Cury

Realização: Oficial World

Assessoria de Imprensa: MercadoCom (Ribamar Filho e Leonardo Minardi)

 

Sobre Ricardo Villardo:

Ator iniciou sua carreira artística há 16 anos, em Brasília pela Néia e Nando Cia Teatral. Fora da capital do país, se apresentou em diversas cidades, como: Manaus, Belém, Recife e Rio de Janeiro.

Atuou nos musicais “Hairspray”, “Ópera do Malandro”, “Chicago”, “A Família Addams” e “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. No universo infantil, estrelou em “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Mágico de Oz”, dentre outros.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)