Rhynos estreia com vitória na SPFL 2022 diante do Corinthians Steamrollers no CTT

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
Rhynos estreia com vitória na SPFL 2022 diante do Corinthians Steamrollers no CTT

Após ter ficado ausente da temporada 2019 da SPFL, o Rhynos está de volta a liga estadual. E coroou o retorno com estilo: vencendo o Corinthians Steamrollers no Centro de Treinamento Touchdown, neste domingo (27), por 33 a 14.

O jogo começou com os dois ataques errando. Enquanto o Rhynos não conseguiu nenhuma primeira descida nas duas primeiras campanhas, o Steamrollers acabou sofrendo fumble em suas duas campanhas iniciais.

Mas foi questão de tempo do quarterback Catullo Goés começar a acertar os passes, e foi assim que saiu o primeiro touchdown da partida, quando o camisa 16 do Rhynos achou o wide receiver #8 Luiz Domingues livre na entrada da endzone corinthiana, abrindo 06 a 00.

Enquanto o ataque do Steamrollers não conseguia superar a forte defesa do Rhynos, Catullo aproveitou a campanha seguinte para aumentar um pouco mais a vantagem do seu time: outro bom passe para Dominguez, e desta vez com a conversão de extrapoint do kicker João Paulo.

O QB do Rhynos estava em uma tarde inspirada, e de suas mãos saiu mais um bom passe, dessa vez para o wide receiver Henrique Bigode anotar o touchdown. Com isso, o placar passou para 19 a 00 para a equipe de laranja.

O ataque do Steamrollers esboçou uma reação antes do término do primeiro tempo. Foi a vez do quarterback corinthiano Matheus Torres dar um bom passe para o wide receiver Guilherme Carioca, e com o extrapoint convertido por Emerson Martins, a diferença caiu para 19-07.

Mas na campanha seguinte a dupla Catullo-Dominguez voltou a atacar, e com mais um touchdown, fechou o primeiro tempo com o placar de 26 a 07, com mais uma conversão de extrapoint do kicker João Paulo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Steam buscando uma reação, e o Rhynos tentando controlar a boa vantagem que criou.

O Corinthians Steamrollers voltou a diminuir a diferença com o touchdown anotado pelo WR Léo Reis e a conversão de extrapoint com Emerson Martins, levando o Rolo Compressor a 14 pontos. Mas novamente o Rhynos reagiu e também anotou o TD: passe de Catullo para Vinicius Seiya, e bom chute de xp de João Paulo.

A partir daí, o jogo ficou morno. As duas equipes pouco conseguiram fazer, e o placar seguiu inalterado até o término da partida. Com isso, o Rhynos garantiu a vitória em sue retorno a SPFL.

Coordenador ofensivo do Rhynos, Vitor Mochila comentou sobre o retorno da pratica da modalidade após dois anos fora dos gramados por conta da pandemia de Covid-19:

“Foi muito bom poder voltar, afinal de contas amamos o futebol americano. Foi uma sensação gostosa, independente do resultado obtido em campo”, comentou Mochila após o término da partida.

“Fomos melhores do que esperávamos, ao se levar em conta que foi o primeiro jogo e ainda temos alguns problemas para resolver. Mas no final das contas, o ataque mandou bem e a defesa conseguiu alguns turnovers. Foi um bom começo e a nossa expectativa é lutar pelo título”, finalizou o treinador do Rhynos.

Do lado corinthiano, o quarterback Matheus Torres acredita que apesar da diferença no placar, o duelo desta tarde no Centro de Treinamento Touchdown foi parelho, mas a quantidade de erros cometidos pelo Steamrollers foi determinante no resultado final.

“Foi um jogo bem parelho. Alto nível técnico, os dois times jogaram com bastante intensidade física e encaixaram bem as suas jogadas. Porém, o futebol americano é um esporte que ele pune os erros. E nós cometemos quatro erros que nos puniram.”

“No geral, conseguimos entrar com algumas jogadas, conseguimos fazer um bom jogo, mas sabíamos que do outro lado se tratava de um time forte e apesar de toda a nossa preparação, nossos erros custaram caro”, completou o QB corinthiano.

As duas equipes retornam aos gramados no dia 10 de abril. O Corinthians Steamrollers vai encarar o Moura Lacerda Dragons, enquanto o Rhynos terá pela frente o Guarani Indians.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo