Rede UniFTC aprova curso de Medicina com nota máxima em Feira de Santana

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Rede UniFTC aprova curso de Medicina com nota máxima em Feira de Santana

Com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Rede UniFTC recebeu nesta sexta-feira (11) a autorização de funcionamento do curso de Medicina, em Feira de Santana, tornando-se a primeira Instituição de Ensino Superior privado da cidade a oferecer o curso. Sob Nº 485, a Portaria do MEC libera a oferta de 199 vagas anuais, com início em março de 2022. Inscrições podem ser realizadas no site da Instituição.

O novo curso de Medicina do Grupo Educacional será oferecido nas instalações do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana, localizado no bairro Sim, e proporcionará aos estudantes infraestrutura completa, currículo inovador, tecnologia de ponta e um modelo metodológico disruptivo.

“Temos um ambiente totalmente inovador e tecnológico, com laboratórios amplos e ultramodernos. Proporcionaremos aos nossos alunos espaços de simulação realística com consultórios, enfermarias e UTI, além de laboratórios altamente revolucionários para o ensino da anatomia, fisiologia e histologia. Tudo isto contará com tecnologia digital de ponta e com cases de hospitais renomados no Brasil, em tempo real”, explica André Nazar, Vice-presidente da área da Saúde da Rede UniFTC.

Saiba mais sobre o novo curso: https://medicina.uniftc.edu.br/unidade-feira-de-santana

De acordo com o Vice-presidente de Operações da Rede UniFTC e Reitor do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana, Cristiano Lôbo, o funcionamento de um novo curso de Medicina trará ainda mais desenvolvimento para a cidade mais importante do interior da Bahia.

“A busca pelo novo faz parte do nosso DNA e estamos em constante movimento para oferecer aos nossos estudantes e à sociedade tudo que proporcione as melhores experiências possíveis. É importante ressaltar que um novo curso de Medicina em Feira de Santana nos coloca ainda mais próximos da comunidade e contribui para o desenvolvimento não apenas de Feira de Santana, mas do estado da Bahia”, destaca Lôbo.

Processo seletivo

Se o seu sonho é cursar Medicina, essa pode ser a sua oportunidade. Quem quiser concorrer a uma das vagas do Vestibular Tradicional deve se inscrever até o dia 6 de março. Profissionais formados em outros cursos da área de Saúde podem se inscrever até o dia 1 de março para o processo seletivo de Segunda Graduação. Inscrições em https://bit.ly/MedicinaUniFTC-FSA

As provas acontecem no dia 13 de março. Os aprovados no processo seletivo já estarão em sala de aula no dia 21 de março.

Medicina na Rede UniFTC 

A Rede UniFTC tem mais de 20 anos de experiência em educação superior e, há 18 anos, forma médicas e médicos para o futuro. A Instituição tem realizado investimentos robustos na estrutura  de seus cursos de Medicina, apostando em tecnologia, clínicas próprias, metodologias inovadoras e currículo disruptivo para formar profissionais excelentes e comprometidos em exercer seu papel na sociedade.

|Serviço|

Inscrições abertas – Medicina UniFTC em Feira de Santana 

Segunda Graduação: inscrições até 1 de março

Vestibular Tradicional: inscrições até 6 de março

Prova em 13 de março

Inscrições exclusivamente pelo link https://bit.ly/MedicinaUniFTC-FSA

Dúvidas: pelo telefone 71 3254 8000 ou via WhatsApp 71 98792 9570



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo