Quem é a Klavi, uma das startups selecionadas pelo BoostLab

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Quem é a Klavi, uma das startups selecionadas pelo BoostLab

Klavi, plataforma de Open Data especializada em inteligência e processamento de dados financeiros é  um dos negócios selecionadas para participar da nona edição do BoostLab, hub de negócios para empresas de tecnologia do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Para o programa, realizado em parceria com a ACE Startups, foram selecionadas nove dentre as 501 startups inscritas.

A Klavi receberá três meses de mentoria com grandes especialistas do mercado, como Amos Genish, sócio do BTG Pactual e head da Digital Retail Unit, Edison Ticle, CFO da Minerva Foods, Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, e Renata Serra, CTO da Enforce, antes do demoday, onde as empresas mostrarão o seu propósito e começarão a trabalhar os próximos passos da parceria. O BoostLab já potencializou mais de 60 startups, como Clicksign, Neurotech, Rockcontent, Conta Simples, Spin Pay, etc.

“Batalhamos muito por essa vaga e ficamos felizes com a escolha. Acreditamos que o Open Finance e nossa plataforma podem ajudar negócios e pessoas, desburocratizando e democratizando a utilização de dados financeiros”, diz Bruno Chan, CEO e cofundador da Klavi. A fintech atende hoje empresas como TC-Sencon, Gorila, Simplic, SuperSim, EasyCrédito, Zippi, Portocred, entre outros, tendo como objetivo oferecer soluções que permitam ao usuário dos parceiros realizar a portabilidade de dados financeiros de pessoas físicas, jurídicas, corretoras e negócios de economia compartilhada.

Possui mais de dois milhões de conexões e já processou 200 milhões de transações de diversas fontes. A plataforma de Open Data é embarcada no ambiente de parceiro, permitindo ao usuário compartilhar a sua conta em uma forma rápida e segura. Após o compartilhamento, o parceiro recebe os dados brutos e processados com alta precisão de acerto para identificar a renda, tipos de gastos, fluxo de caixa e outros, tudo seguindo as diretrizes estipuladas pela LGPD.

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)