Quarto episódio do Toyotacast aborda o conceito de mobilidade de forma ampla e prática

Ana Silva
Ana Silva
4 min. para leitura
Quarto episódio do Toyotacast aborda o conceito de mobilidade de forma ampla e prática

A partir do dia 19 de abril, os ouvintes do Toyotacast terão acesso ao novo episódio que terá como tema mobilidade. O debate aborda o desafio em integrar as necessidades do consumidor de forma sustentável e as estratégias que estão sendo desenvolvidas pelas empresas. O episódio conta com a moderação de Otacílio do Nascimento, gerente de comunicação da Toyota do Brasil.

O convidado especial deste episódio é Claudio Ohara, Fundador e CEO da Trippec – startup que projetou o primeiro patinete elétrico 100% brasileiro, integrando um veículo de pequeno porte com o transporte público. O novo capítulo também conta com Roger Armellini, Diretor Regional de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota para a América Latina e Caribe e Diretor Comercial da KINTO, empresa de mobilidade da Toyota.

O bate-papo com os executivos explora como investimentos em pesquisa e desenvolvimento colaboram na busca por soluções em mobilidade, com o foco sustentabilidade e inclusão para todos e as estratégias desenvolvidas pelas empresas para antecipar necessidades da sociedade.

O Toyotacast pode ser acessado pelo Spotify, Deezer, Google Podcasts e Youtube Music. Temas como: Diversidade, Novas rotinas e Competitividade foram abordados nos episódios anteriores. Para acessar, basta clicar aqui. Para conferir mais novidades e os próximos episódios, assine o Toyotacast nas plataformas de streaming.

______________________________________________________________

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade ao oferecer mobilidade para todos. Nós acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação há mais de 80 anos em 1937, nós aplicamos nossos “Princípios” na busca por uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformarmos em uma empresa de mobilidade desenvolvendo tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios” e a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para contribuir com um mundo melhor onde todos são livres para se locomover.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo