Projeto #PartiuTrampo já encaminhou mais de mil jovens para vagas de emprego

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Projeto #PartiuTrampo já encaminhou mais de mil jovens para vagas de emprego

Uma parceria bem sucedida da Secretaria Municipal da Juventude (SEJU) de Lauro de Freitas com empresas que atuam na cidade, já viabilizou o encaminhamento de mais de mil jovens para vagas de emprego. Criado em 2021, o Projeto #PartiuTrampo objetiva aproximar a juventude do município das oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho.

Edilane Cupertino, 28 anos, se interessou por uma vaga publicada no Instagram da Seju (@seju.lf) e conseguiu uma oportunidade de trabalho através do projeto. Atualmente, a jovem trabalha como operadora de cartões.

“O projeto tem uma grande importância, portas se abrem através dele. Continuo acompanhando as vagas nas redes sociais e indico para os meus amigos”, afirmou Edilane.

Para o secretário da Juventude, Renildo Cabral, o #PartiuTrampo tem beneficiado muitos jovens. “Através de uma filtragem no Currículo Online, observamos a condição dos nossos jovens que em sua maioria desejam emprego e capacitação.

Diante das dificuldades econômicas ampliadas pelo atual cenário mundial, a parceria com as empresas, onde os candidatos são encaminhados para os processos seletivos por elas realizados, associado com diversas outras iniciativas de capacitação e qualificação profissional, abre o mercado de trabalho para essa parcela da população, destacou o secretário.

Os jovens que têm entre 15 e 29 anos, interessados em fazer parte do projeto, devem entrar em contato pelo WhatsApp: (71) 3288-8769, preencher o Currículo Online e identificar a vaga desejada. As vagas são disponibilizadas nas redes sociais da SEJU: @Seju.lf, todas as terças e sextas, das 9h às 12h.

ASCOM / SEJU / PMLF



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo