Prefeitura e Conselho da Política Ambiental discutem políticas públicas

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Prefeitura e Conselho da Política Ambiental discutem políticas públicas

Para fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiam o meio ambiente e a qualidade de vida em Lauro de Freitas, representantes da Prefeitura e do Conselho Municipal da Política Ambiental Integrada (COMPAI) se reuniram nesta terça-feira (22), na sede do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). Conselheiros apontaram demandas e sugestões de melhoria na integração com outros órgãos da gestão municipal.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ouviu atentamente e anotou todas as questões levantadas pelo Compai. “O Conselho de fato deve se preocupar com tudo o que está relacionado a política ambiental e nós estamos aqui para aproximar e dividir as decisões da gestão com a sociedade civil e todos os Conselhos instituídos no município”, disse Moema, ao lado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Alexandre Marques.

Dentro do diálogo entre as partes, a prefeita destacou que Lauro de Freitas está no caminho da sustentabilidade. A gestora citou obras estruturantes, como a de esgotamento sanitário e a macrodrenagem dos Rios Ipitanga e Joanes, que são chaves de impulsionamento para o equilíbrio ambiental da cidade. Outros projetos, que compõem o Programa Cidade Solidária Sustentável da Prefeitura, também foram citados como iniciativas de fortalecimento de políticas voltadas ao meio ambiente.

Representante da sociedade civil e membro do Compai, Mauricio Xavier destacou a reunião como ação de uma gestão que se preocupa com o meio ambiente, se preocupa com a vida das pessoas. “A gestão demonstrou disposição para o diálogo e se comprometeu em dar retorno às demandas, principalmente no que é mais importante para nós, que é a questão do fundo que garante recursos para o pleno funcionamento do Compai e das políticas ambientais do município”, avaliou.

Jornalista: Laerte Santana

Foto: Wandaick Costa



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo