Prefeitura convoca mais 125 técnicos em enfermagem

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Prefeitura convoca mais 125 técnicos em enfermagem

A Prefeitura convoca mais 125 técnicos em enfermagem, aprovados no último processo de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público, para atuação na vacinação contra a Covid-19. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 27.

Os convocados devem comparecer nesta terça (1º) e quarta-feira (2), na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na Rua Horácio César, 64, Dois de Julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Na ocasião, deverá ser apresentada a documentação necessária para a comprovação da habilitação e assinatura do contrato. A lista com a escala de apresentação e a documentação estão presentes no DOM.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, a Prefeitura tem atuado no sentido de fortalecer o quantitativo de técnicos em enfermagem, para ampliar o ritmo da vacinação contra a Covid-19. “A demanda tem aumentado nos últimos tempos, quando avançamos nos públicos habilitados, e agora temos a quarta dose para imunossuprimidos”, justifica.

O secretário complementa ainda que os processos de convocação deflagrados pela administração municipal têm surtido efeitos positivos na operacionalização da vacinação. Com isso, Salvador atualmente é uma das capitais com maiores índices de vacinados, atingindo 96% de imunizados com a primeira dose, e 89% com a segunda dose do imunizante.

Foto: Igor Santos/Secom


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo