Prefeitura avança na pavimentação asfáltica em ruas do Caji e Itinga

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Prefeitura avança na pavimentação asfáltica em ruas do Caji e Itinga

A Prefeitura de Lauro de Freitas acelerou a pavimentação asfáltica de ruas do Caji e da Itinga. São mais de 800 metros de vias que receberam drenagem, duas delas já estão pavimentadas faltando apenas a execução de passeios e sinalização. As obras estão sendo realizadas com recursos de emenda parlamentar.

Moradora da rua do CAIC há cerca de 40 anos, dona Elza Maria viu os filhos crescerem no local e comemora as melhorias, que vão garantir mais qualidade de vida para todos.

Avó de cinco netos, dois deles moradores da Rua do CAIC, ela comemorou enquanto varria a calçada de casa. “Está todo mundo muito feliz aqui, está ficando muito bom, bem legal mesmo. Começou a jogar o asfalto hoje mas já estamos vendo a mudança, agora pode vir chuva que vai ser tranquilo. Só precisa colocar uns quebra-molas, porque tem muita criança e quando melhora a rua, os carros passam mais rápido”, ressaltou a moradora.

Apenas em 2021, a Prefeitura de Lauro de Freitas entregou a pavimentação asfáltica de 49 ruas no município. As obras foram realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Itinga, Programa do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), além de recursos oriundos de contrapartida social e de emendas parlamentares.

Além das ruas já entregues, outras 35 estão em obras, algumas em estágio já avançado, a exemplo da Primeira e Segunda Travessa do CAIC, Primeira Travessa Professor Teócrito Batista e Nossa Senhora do Socorro. As intervenções estão sendo realizadas com recursos de contrapartida social, PAC Itinga e FINISA, que também está viabilizando as obras de macrodrenagem da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, que vai acabar com os alagamentos no local.

Jornalista: Rodrigo Castro

Fotos: Danilo Magalhães



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo