Porsche Cup C6 Bank Mastercard e TAG Heuer anunciam ativações para terceira etapa do campeonato de 2022

A nova etapa da Porsche Cup C6 Bank Mastercard 2022, maior evento de GT da América Latina, acontece neste final de semana, nos dias 11 e 12 de junho, no Autódromo de Interlagos. O evento promete emocionantes corridas nas categorias Carrera Cup, às 13h32, e Sprint Challenge, às 13h56. Além das etapas oficiais, a TAG Heuer – patrocinadora do evento e de uma das equipes de corrida – têm papel de destaque na terceira prova da temporada.

Vencedor da etapa realizada em abril no Autódromo Velocitta, no interior de São Paulo, o piloto Alceu Feldmann lidera a equipe patrocinada pela TAG Heuer. Feldmann está posicionado na terceira colocação do campeonato 2022, com 66 pontos. Com vitória na Stock Car, o piloto já passou também por Stock Light, GT3 Brasil, Copa Montana, Troféu Linea e Copa Petrobrás de Marcas, antes de estrear na Porsche Cup em 2017. Em 2019, Alceu retornou à Porsche Império Carrera Cup 4.0 em alto estilo: com pódio na etapa de Curitiba. Em 2020, Alceu conquistou o título da Endurance Series pela Carrera Cup. Já em 2022, ele segue na briga por títulos, correndo pela Carrera Cup. Na última semana, o piloto estreou no TCR South America, campeonato sul-americano para carros de turismo, cravando a pole-position e vencendo as duas corridas da etapa em Goiânia.

Também durante o evento será realizada a premiação do vencedor de 2021 do Porsche Esports Carrera Cup, Jeff Giassi. O catarinense, piloto da equipe Giassi Supermercados, é tricampeão da Porsche Esports Carrera Cup. Para a edição 2021, Jeff fez a pole position, venceu a primeira prova e foi quarto na corrida 2 da Grande Final Pro Racing.

“Estou muito contente com esse título, foi um campeonato extremamente difícil” comenta Jeff Giassi. “Foi com certeza o campeonato mais gratificante que eu tive e também o que mais cativou a atenção do público, porque ninguém sabia quem ia vencer a próxima etapa. E estou muito feliz em receber agora em Interlagos meu segundo relógio TAG Heuer. O primeiro que recebi foi quando ganhei o título de Esports de 2020. E espero que o campeonato volte em 2022.”

Principal competição de automobilismo virtual do país, a Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil e Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer – uma categoria que reúne mais de 40 pilotos. Como campeão da edição, Giassi será premiado com um exclusivo relógio TAG Heuer Carrera, prêmio máximo destinado ao vencedor do campeonato, além de 500 dólares de créditos no simulador Iracing.

Uma das coleções mais icônicas da marca suíça de relógios de luxo, TAG Heuer Carrera sempre foi a suprema vitrine da fascinante tradição automobilística da marca e é mais conhecida por seus cronógrafos atemporais, esportivos e elegantes. Favorecendo o design puro e moderno, o objetivo de Jack Heuer na época era criar o cronógrafo Heuer Carrera que fosse ao mesmo tempo sóbrio e perfeitamente harmonioso – características ideais para os pilotos que precisam ver as horas com um rápido olhar no calor da ação. Em 1962, Jack Heuer, CEO da fábrica de relógios na época, ouviu falar da famosa corrida de automóveis Carrera Panamericana, uma das mais perigosas do mundo. A palavra espanhola Carrera, que significa estrada, corrida, ou percurso, chamou imediatamente sua atenção. Seria o nome perfeito para um novo relógio.

A nova coleção TAG Heuer Carrera 3-Hands segue a mesma filosofia de mestre do tempo e revisita essa rica tradição com um toque de modernidade. A mesma paixão pela criação de relógios com um design marcante garante uma leitura perfeita para os pilotos, assim como para todos os proprietários deste lendário relógio.

“A conexão forte e duradoura entre a TAG Heuer e a Porsche está alicerçada em décadas de participações nos esportes motorizados de classe mundial, por isso, é natural que, nos próximos anos, as competições emocionantes de automobilismo estarão no centro da nova parceria” comenta Freddy Rabbat, Freddy Rabbat, CEO da Operação TAG Heuer no Brasil.

TAG Heuer e Porsche:

A TAG Heuer e a Porsche compartilham uma grande história, um estado de espírito independente e poderoso e uma dedicação à excelência do design. Durante mais de 50 anos, seus caminhos se cruzaram e interagiram tanto dentro quanto fora das pistas de corrida. Os laços entre a TAG Heuer e a Porsche, firmes e de longa data, são construídos sobre as bases do automobilismo; um dos maiores destaques é, sem dúvida, o próprio Carrera.

A Carrera Panamericana é uma corrida lendária, considerada uma das mais perigosas do mundo; ela inspirou tanto a Porsche, que a homenageou dando seu nome a um dos seus modelos, quanto Jack Heuer, que decidiu chamar seu novo cronógrafo de 1963 de Carrera, após ouvir falar sobre a corrida e seu nome muito evocativo.

Desde então, tanto o 911 Carrera quanto o relógio TAG Heuer Carrera se tornaram lendas e são verdadeiros ícones para os entusiastas de carros e relógios em todo o mundo.

Neste contexto, é inevitável que os dois parceiros elegessem o TAG Heuer Carrera Chronograph – símbolo máximo do que as duas marcas podem alcançar juntas – como forma de expressar a sua valiosa parceria.

Sobre a TAG Heuer

A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer na Cordilheira do Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton SE (“LVMH”), o grupo líder mundial em produtos de luxo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1.470 colaboradores e atua em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis on-line em www.tagheuer.com para países selecionados e em 160 lojas especializadas e 3.000 pontos de venda no mundo inteiro. A empresa é administrada por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.

Há 160 anos a TAG Heuer vem demonstrando seu mais puro espírito de vanguarda e compromisso com a inovação com tecnologias revolucionárias, entre elas o pinhão oscilante para cronógrafos mecânicos, em 1887, o Mikrograph, em 1916, o primeiro cronógrafo de corda automática por movimento – o Calibre 11 –, em 1969, e o primeiro smartwatch de luxo, em 2015. Hoje, a principal coleção da marca consiste em três icônicas famílias projetadas por Jack Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia –, complementadas pelas contemporâneas linhas Link, Aquaracer, Formula 1 e Connected.

Sempre fiéis ao lema da TAG Heuer, “Não ceder sob pressão”, as importantes empresas parceiras e os embaixadores da marca expressam toda a sua paixão pela ação e pelo alto desempenho.

Sobre a Porsche Cup C6 Bank Mastercard

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank Mastercard realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios.

Acompanhe mais sobre a Porsche Cup em https://www.porschegt3cup.com.br

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)