População aprova implantação de pórticos na Barra

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
População aprova implantação de pórticos na Barra

Para evitar as cenas de aglomeração registradas recentemente na orla da Barra, a Prefeitura de Salvador intensificou as medidas de enfrentamento à Covid-19 no bairro. Com isso, desde a manhã desta sexta-feira (28), pórticos foram instalados para evitar excesso de público e máscaras de proteção estão sendo distribuídas pela Guarda Civil Municipal (GCM) aos pedestres no Porto da Barra, Farol da Barra e Avenida Oceânica, na altura do Barra Center.

De acordo com Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, os novos pórticos reforçam a mensagem à população sobre a importância do uso da máscara, em locais com aglomeração e grande fluxo de pessoas. A medida é educativa, de forma a orientar, neste momento em que os casos da Covid-19 voltam a aumentar no município. “As pessoas não estavam usando máscara e aglomerando sem a devida proteção, principalmente nos fins de semana”, justificou.

Desde a instalação dos equipamentos, o diretor percebeu a mudança no comportamento das pessoas. “A população entende de imediato que precisa usar a máscara, em virtude do portal e da presença da GCM”, afirmou Lima. Somente nas três primeiras horas de funcionamento do portal, mais de 500 máscaras foram distribuídas pelos agentes. Os portais funcionarão, inicialmente, de sexta-feira a domingo, das 7h às 19h.

O professor André Luiz aprovou o retorno da GCM à Barra e é favorável ao controle de acesso. “É perceptível que há o aumento da demanda de turistas e moradores, por isso a presença dos guardas ajuda, porque muitos que vêm para cá não usam a máscara e contaminam outras pessoas. A pandemia não acabou, temos que fazer a nossa parte”, defendeu.

O comerciante Luís Melo é morador do bairro e tem percebido as aglomerações constantes. Ele conta que se sente melhor com a presença da GCM na região e garantiu que faz a sua parte, para evitar a propagação do vírus. “Aprovo a presença dos guardas no bairro e qualquer outra medida que venha conter a propagação do vírus. Eu mesmo uso máscara, higienizo as mãos e já tomei as três doses”, concluiu.

Fotos: Bruno Concha/Secom



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

MARCADO:
Compartilhe este artigo