Ponte de Versos de abril apresenta Alice Monteiro e Paulo Sabino

Ponte de Versos acontece na próxima quarta-feira, 20 de abril, na Livraria Blooks Botafogo, com os poetas Alice Monteiro e Paulo Sabino, e participação especial da cantora e compositora Eliane Salek, que fazem parte do Prato Principal e, logo após, será aberta a Sobremesa, com a leitura de poemas de todos os presentes, encerrando com a Saideira, quando cada um lê mais um poema curto preferido, ou de sua autoria. Já estiveram na Ponte de Versos, este ano, Lílian Maial, Ricardo Muniz de Ruiz e Rosália Milsztajn, em fevereiro, e Celi Luz e Karla Sabah, em março. O evento é gratuito e aberto ao público.

Ibis Libris Editora realiza, mensalmente, a ‘Ponte de Versos’, evento literário tradicional carioca e que este ano faz parte da comemoração dos seus 22 anos. Ocorrendo quinzenalmente, desde 1999, na antiga Livraria Ponte de Tábuas, no Jardim Botânico, passando pelo Barteliê, em Ipanema, e pela Livraria DaConde, no Leblon, reunindo poetas novos e já consagrados, a “Ponte de Versos” marcou a cena poética carioca por mais de 15 anos.

O evento divide-se em ‘Prato Principal’, onde os poetas convidados leem por 10 minutos. Em seguida, é aberta a ‘Sobremesa’, em que cada um pode recitar um poema por vez e, por fim, a  ‘Saideira’, com a leitura de mais um poema curto cada um. O objetivo é incentivar a divulgação e a produção da poesia brasileira.

‘Ponte de Versos’ acontece no próximo dia 20 (quarta), das 18h às 21h, na Blooks Botafogo, Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema). Livre para todas as idades e com entrada franca. O uso de máscaras é indicado. Na entrada, também é solicitado o comprovante de vacinação.

Traga seu poema para a Sobremesa e a Saideira! A Ponte de Versos é um lugar de estreias.

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)