Pioneirismo feminino: carreiras desbravadas desde 1650

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Pioneirismo feminino: carreiras desbravadas desde 1650

Rosalind Franklin, cientista responsável pela descoberta do formato helicoidal do DNA; Katia Krafft, vulcanóloga francesa salvadora de muitas vidas; Margaret Ann Bulkley, médica que se disfarçou de homem desde a faculdade de Medicina até o leito de morte; Annette Kellermann, nadadora australiana criadora do maiô. Elas e outras mulheres pioneiras desbravadoras de carreiras tradicionalmente masculinas são as protagonistas do livro Grandes mulheres que fizeram maravilhas.

O lançamento da VR Editora é indicado a partir dos três anos, uma fase da vida em que as habilidades estão cada vez mais refinadas e desenvolvidas. Com a leitura compartilhada do livro é possível encorajar o público a descobrir suas aptidões e desbravar o mundo. Para as pequenas leitoras, as histórias dão o recado de que elas podem ser e fazerem o que quiserem; já aos jovens meninos, a obra normaliza a mulher em posição de igualdade com os homens.

Quem selecionou e perfilou as grandes personalidades citadas no lançamento é a escritora Kate Pankhurst, nascida em Liverpool, Inglaterra. Ela é descendente de Emmeline Pankhurst, sufragista, e sentiu que deveria registrar em um livro as histórias de mulheres maravilhosas que mudaram o mundo, pois seria também uma homenagem para todas que fizeram parte da trajetória da autora.

Grandes mulheres que fizeram maravilhas propõe um debate sobre aceitação e autovalorização para que, aos poucos, as crianças se reconheçam como protagonistas de suas vidas. Além disso, é um convite aos pequenos leitores a viajarem com mulheres corajosas, ousadas e brilharem para descobrirem todas as possibilidades de aproveitar aos máximos os próprios talentos.

Ficha técnica:

Título: Grandes mulheres que fizeram maravilhas
Autora: Kate Pankhurst
Tradução: Flávia Yacubian
Número de páginas: 32
ISBN: 978-65-86070-71-2
Editora: VR Editora
Formato: 23 x 23 cm
Preço: R$ 49,90
Link de venda: https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/grandes-mulheres-que-fizeram-maravilhas

Pioneirismo feminino: carreiras desbravadas desde 1650Sobre a autora: Kate Pankhurst nasceu em Liverpool, mas vive atualmente em Leeds. Estudou na Universidade do Lancashire Central, no Reino Unido, onde decidiu ser ilustradora de livros infantis e ganhou o prêmio Macmillan para Picture Book Illustration, em 2002.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)