Pesquisa aponta preocupações em fraudes on-line que ameaçam empresas com pagamentos em suas plataformas

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Pesquisa aponta preocupações em fraudes on-line que ameaçam empresas com pagamentos em suas plataformas

Fraudes em transações online são as maiores preocupações de empresas que possuem pagamentos em suas plataformas. Um estudo feito pela Juniper Research em 2021, identificou que a pandemia levou a um aumento nos golpes de identidade e no controle de contas, que ameaçam a segurança de perfis inteiros, juntamente com dados de pagamento associados.

A pesquisa também descobriu que os gastos com serviços de plataforma de prevenção e detecção de fraude excederão US$ 11,8 bilhões globalmente em 2025, de US $ 9,3 bilhões em 2021. Por isso, a Twidie, startup alemã que atua como marketplace de talentos, possui em sua ferramenta o sistema mais utilizado por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, isso tranquiliza contratantes e contratados contra golpes financeiros.

“Promovemos segurança e privacidade para os talentos que estão na Twidie através da plataforma Stripe. Por isso, influenciadores, artistas, atletas ou qualquer outro profissional que está cadastrado em nosso site tem a garantia de que não vai sofrer nenhum golpe que acabará afetando sua vida pessoal. Nossa proposta é incentivar o mercado de trabalho para a indústria de mídia e entretenimento, e não dificultar ainda mais a vida de quem atua neste setor. Além disso, não guardamos nenhum dado financeiro dos usuários, pois 100% do processo é exclusivo da plataforma Twidie, único lugar em que as informações ficam armazenadas”, destaca Tamy Sass, CEO da Twidie.

A pesquisa também projeta que as perdas de usuários por fraude de pagamento online vão superar US$ 206 bilhões cumulativamente entre 2021 e 2025. “Nossa plataforma requer uma inscrição com verificação de identidade por parte do usuário. Além disso, a conta bancária deve ter como titular o mesmo responsável pelo CNPJ cadastrado, isso garante não apenas a confirmação do perfil do talento que será contratado, como também da agência que está em busca de um profissional”, finaliza a CEO, Tamy Sass.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo