Pedro Miranda e o Forró da Gávea lançam o single inédito “Olha Dominguinhos” nas plataformas de streaming em 11 de fevereiro

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Pedro Miranda e o Forró da Gávea lançam o single inédito "Olha Dominguinhos" nas plataformas de streaming em 11 de fevereiro

A música Olha Dominguinhos, de André Trindade, foi composta durante a pandemia em homenagem ao mestre Dominguinhos, músico e compositor, que completaria 80 anos em 12 de fevereiro. O single marca ainda a estreia do violonista e compositor André Trindade na canção popular, também como letrista: formado em violão clássico pela UFRJ, André só havia gravado temas instrumentais, até aqui.

Ouça o single:  https://orcd.co/olhadominguinhos (estreia dia 11/02)

Olha Dominguinhos é um baião animado, ritmo nordestino tão presente na obra genial de Dominguinhos. Ninguém melhor do que o Pedro Miranda e o grupo Forró da Gávea para gravar essa canção/homenagem, que será lançada no formato de single pela gravadora Biscoito Fino, em 11/02.

Pedro Miranda tem levado forró de muita qualidade a vários locais do Rio de Janeiro, ao lado do grupo Forró da Gávea, que conta com uma formação luxuosa: a zabumba de Durval Pereira, o baixo de Pedro Aune, o violão de Rafael dos Anjos e o acordeão de Bebe Kramer.

A gravação do single teve clima de reencontro entre amigos, coordenada pelo olhar atento do produtor musical Luís Felipe de Lima. A arte da capa é do artista gráfico Gabriel Paz.

Olha Dominguinhos

Seu baião que fez dançar E arrasta pé morena Como é bonito
Faz até o tempo parar

Bem devagarinho
E a sanfona vai tocar A todos que no peito Tem o amor
Ou ainda quer amar

E nas águas desse rio
De amor e paz
Vai mergulhar nesse prazer Mas cuidado pra não afogar Se o cabra não sabe nadar!



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo