Paranaense é vice-campeã da Copa Americana de Viña del Mar, no Chile

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Paranaense é vice-campeã da Copa Americana de Viña del Mar, no Chile

Destaque da nova geração do triathlon brasileiro, Gabrielle Lemes abriu a temporada 2022 com mais um pódio internacional. A atleta da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões conquistou a medalha de prata na Copa Americana de Viña del Mar, Chile, neste domingo (13), na categoria Sub23.

Também representando a equipe de alto rendimento paranaense, Alice Tinelli foi a quinta colocada na categoria Sub23. Entre os rapazes, Gabriel Lecheta ficou com o 21º lugar no pelotão de elite.

O primeiro desafio internacional da Seleção Escolinha contou com alguns dos principais nomes do triathlon brasileiro. Entre eles, Manoel Messias e Luisa Baptista foram os campeões da prova.

“É apenas o início da temporada, e acreditamos que foi um bom começo. Temos alguns detalhes para acertar, mas com o volume de treinos e ritmo de prova, tudo seguirá bem como planejamos”, avalia o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

A Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões está de volta às competições após um ano marcado pela superação, com vitórias nas dez provas disputadas pela equipe. Destaque para o Top 10 de Alice Tinelli nos Jogos Pan-Americanos Júnior e a vitória de Amanda Moro na Copa Pan-Americana de Triathlon. Resultado de um trabalho de muita superação ao longo da temporada.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Roberto Paulo Licheski, Vinícius Avis Sant”anna e João Vítor Mazorca. O foco do grupo é a preparação para as principais competições brasileiras e internacionais.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)