Para onde foram os nutrientes que estavam aqui?

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Para onde foram os nutrientes que estavam aqui?

Os alimentos que você consome atualmente não oferecem a mesma quantidade de nutrientes como antigamente

Um estudo publicado na Inglaterra em 2021 aferiu que os níveis de cálcio, magnésio e ferro naturalmente contidos em vegetais como alface, repolho, tomate e espinafre sofreram um decréscimo de 80% a 90% entre 1914 e 2018.

Os métodos de cultivo de larga escala ainda não praticam o conceito de repor ao solo todos os minerais que as plantas retiram enquanto estão se desenvolvendo.

Ou seja, com o avanço tecnológico, passamos a observar um crescente desgaste dos solos.

A agroindústria recorre, então, aos fertilizantes sintéticos, que ajudam as plantas a crescerem, mas sem permitir que elas consigam obter a diversidade e riqueza de elementos para desenvolver todos os seus compostos nutritivos.

Tudo isso faz com que a maioria de nós não consiga obter uma quantidade ideal de nutrientes por meio da alimentação somente.

A solução mais efetiva, prática e segura de compensar essa perda de nutrientes é através de suplementos alimentares.

O que são suplementos? 

Suplementos são uma maneira prática, rápida, eficaz e segura de absorver diariamente um concentrado de nutrientes essenciais – nas doses ideais – para complementar aquilo que obtemos da alimentação.

Ou seja: do mesmo jeito que você escolhe comer uma cenoura ou um brócolis, você pode escolher alguns nutrientes concentrados em cápsula para otimizar a sua saúde.

Com mais 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos, a Puravida é uma das principais marcas do mercado de saúde e wellness que alinha conhecimento científico com a oferta do que há de melhor em matéria-prima. No extenso e completo portfólio, estão presentes produtos com biomagnésio, proteínas,, ômega 3 e vitamina D, entre muitas outras substâncias que contribuem para um organismo saudável e nutrido.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)