O Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO), liderado por Eduardo Samuel Jonatão Chingunji ‘Dinho’, candidato à Presidência da República nas eleições gerais marcadas para dia 24 de Agosto próximo, têm identificados os sectores da educação e saúde como prioridade caso seja eleito nas quintas eleições do país.
Dinho Chingunji, apresentou o quadro real do país, na quinta-feira última (21), numa conferência de imprensa num dos hotéis em Luanda.
Educação e Saúde estão definidas como as principais linhas de força da governação dos ‘nacionalistas’, “vamos alavancar os sectores já identificados, trazer os serviços de saúde mais próximo ao cidadão, de igual modo com o sector da educação”, sustentou.
Como estratégia para dar ‘saúde’ ao sector da saúde, o aspirante à Presidência da República, tenciona construir hospitais a nível comunal, distrital, município e provincial, no sentido de descentralizar o sector, “assim estaríamos em condições de reduzir significativamente a taxa de mortalidade que agrava a cada dia que passa no nosso país”, avançou.
Para o reconhecimento do partido político, o agora legalizado pelo Tribunal Constitucional (P-NJANGO), precisou de quase 12 anos entre avanço e recuo, Chingunji, fez saber que o partido continua com a essência inicial e preparado para alternância.
Celestino Chivela | Correspondente Internacional.