ONNiKA lança seu primeiro EP

Já está disponível o primeiro EP da cantora e compositora ONNiKA. A artista chega com tudo e surpreende com o material inédito, no qual vem trabalhando nos últimos meses. Lançado pelo selo SANTI Music, o EP, com título homônimo, está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://ada.lnk.to/onnika.

Com a proposta de sair da zona de conforto, ONNiKA define que o EP possui uma característica mais melódica, entregando vocais de respeito e indo além do cenário Trap. Ela também inseriu alguns elementos de R&B e Soul nas faixas. “O pessoal me conheceu mandando umas rimas mas não sabem que eu canto também, além de compor eu sou cantora e rapper. Então tem uma estética totalmente diferente do que as pessoas acham que eu traria pra cena, uma parada diferente”, pontua ela com grandes expectativas de surpreender.

ONNiKA sempre sonhou em lançar um projeto que misturasse os gêneros, confessando que basicamente são esses que a definem e fazem parte de sua vida desde a infância, reforçando que “sempre quis fazer e entregar essa wave, essa estética de Trap, Soul e R&B”. Assumindo que a rima se tornou uma habilidade mais recente que a composição e o canto, a rapper ainda conta que a inspiração dela foi Nicki Minaj, sua maior referência internacional não só em termos de sonoridade, mas também na influência na escolha de seu nome artístico. Ela explica: “Eu rimo por conta da Nicki Minaj e meu nome artístico é em homenagem a ela, como pessoa e como artista o nome dela é Onika com um ‘n’ só, o meu nome artístico é com dois ‘n’s”.

Ainda falando sobre Nicki Minaj, ela conta que o conceito do EP é inspirado no quarto álbum de estúdio da rapper, intitulado “Queen”, utilizando referências do conceito egípcio e consagrando o nome do trabalho como “ONNiKA”. “É tudo em referência à Nicki Minaj, ela é a pessoa que me despertou o interesse de rimar, hoje eu rimo por conta dessa mulher”, ela também conta que existe mais uma referência importante para a escolha do nome do EP e descreve que é o “porque o primeiro EP de trabalho dele se chama ‘Jé Santiago’, é o nome dele, é o som que ele faz, tipo R&B, a estética dele, Trap e Soul, basicamente eu tô fazendo isso também, então eu convergi essas duas grandes inspirações e trouxe para a minha identidade, são as minhas duas influências musicais, internacional e nacional”, conclui.

Além de ser colega de selo e ídolo pessoal, Jé será o único convidado a colaborar em uma faixa do EP e não para por aí. ONNiKA estará presente no CENA, o maior festival de Trap da América Latina e apresentará suas novas músicas pela primeira vez ao vivo. Ela conclui que “é de grande satisfação e eu estou ansiosa com tudo isso, vamos ver o que vai dar e como as pessoas vão consumir, criticar tanto positiva quanto negativamente, estou muito feliz, eu sou artista e eu quero expressar a minha arte da forma que é, do meu jeito e ao meu ver”.

Para mais informações siga ONNiKA nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/souonnika/
Spotify: https://sptfy.com/7upD
Youtube: https://www.youtube.com/c/ONNIKA 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)