Oitão de ‘cozinha nova’: Rodrigo Oliveira (Korzus) é o novo baterista

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Oitão de ‘cozinha nova’: Rodrigo Oliveira (Korzus) é o novo baterista

Oitão, banda paulistana de metal punk/hardcore, acaba de anunciar o novo baterista: é Rodrigo Oliveira, com a experiência de 25 anos nas baquetas de outra seminal formação da música pesada nacional, o Korzus.

Rodrigo Oliveira já está integrado ao Oitão, participando de ensaios e pré-produção do terceiro disco que a banda, também formada por Henrique Fogaça (vocal), Ciero (guitarra), Ricardo Quattrucci (guitarra) e Tchelo Martins (baixo), lançará ainda em 2022.

O versátil Rodrigo Oliveira é um dos grandes bateristas do mercado de rock/metal da América Latina. Está em atividade no instrumento desde meados da década de 1990.

Rodrigão traz também ao Oitão a sua experiência de tocar em grandes festivais, como Rock in Rio, Porão do Rock (Brasília), Abril Pro Rock (Pernambuco), Chimera (São Paulo), entre outros.

Em 2014, Rodrigo foi selecionado para realizar uma turnê com o Metal All Stars, uma super banda com artistas renomados como Max Cavalera, David Ellefson (Megadeth), James LaBrie (Dream Theater), Geoff Tate (Queensryche) e muitos outros.

Expandindo sua atuação dentro do universo musical, Rodrigo embarcou em uma jornada pela produção musical atuando no conceituado Dharma Studios, de sua propriedade. Produziu diversas bandas de metal brasileiro, como o próprio Korzus, Worst, Rygel, Fucking Violence, Alírio Netto, Sanny Mazza, Ancesttral, Andralls, entre outros.

Siga o Oitão no Instagramhttps://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Recordshttp://www.instagram.com/canilrecords



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo