Noel Hogan, do The Cranberries, inaugura projeto novo com cantora brasileira Mell Peck

Angelo Peterson
Angelo Peterson
5 min. para leitura
Noel Hogan, do The Cranberries, inaugura projeto novo com cantora brasileira Mell Peck
Depois de dois anos de colaboração a distância, Noel Hogan (guitarrista, co-fundador e compositor do The Cranberries) inaugura com a cantora brasileira Mell Peck um novo projeto: a dupla “The Puro”. “Prisão” é o nome do primeiro single lançado nas plataformas digitais: é uma música grandiosa, que junta os vocais suaves de Mell com as guitarras e pianos potentes de Hogan, e está sendo lançada em duas versões, tanto em português como inglês.
A colaboração entre os dois surgiu depois que Noel descobriu os vídeos de Mell no YouTube em 2019, por indicação de várias pessoas que recomendaram o trabalho da cantora. Mell, que hoje mora em Porto Alegre, explica: “Nós nos conhecemos e nas conversas surgiu a ideia de compor juntos. Noel me mandou uma música dele para eu escrever as letras, e eu estava tão animada que escrevi e gravei a música em dois dias. Desde então, nós não paramos, e as ideias estão sempre vindo. Sempre senti que tínhamos algo em comum.”
A tecnologia, aliada ao tempo livre concedido pelo isolamento da pandemia, permitiu que a dupla entrasse em um período extenso de composição, que resultou em quase trinta músicas, algumas delas com letras em português, outras em inglês; e muitas, como é o caso de Prisão, com versões em ambas as línguas.
Com sua experiência de aproximadamente 50 milhões de discos vendidos mundialmente com o The Cranberries e diversos projetos paralelos, Noel Hogan traz uma confiança ímpar para essas novas canções – e Mell Peck mostra nas letras suas próprias experiências de vida, construindo músicas verdadeiras e autênticas.
A escolha do nome The Puro não foi ao acaso: as músicas da dupla são honestas, transparentes e verdadeiras. A sonoridade característica das guitarras de Noel combina perfeitamente com os vocais de Mell, e o resultado é um estilo autêntico e com uma forte carga emocional.
Noel e Mell estão ansiosos para tocar as músicas do The Puro ao vivo, e querem marcar shows no Brasil ainda em 2022. Prison é um lançamento da ForMusic Records.
Sobre Noel Hogan
Renomado guitarrista, compositor, produtor e indicado a Grammy, Noel Hogan aprendeu a tocar guitarra sozinho com 17 anos. Como co-fundador e principal compositor do The Cranberries, Noel foi diretamente responsável por criar a sonoridade única da banda. Depois de 50 milhões de álbuns vendidos e diversos créditos de composição, o lugar de Noel Hogan na história da música rock já está garantido.
Como membro do The Cranberries, Noel desenvolveu suas habilidades de produção trabalhando com produtores lendários, como Stephen Street (Morrissey, New Order), Cenzo Townsend (U2, Florence and The Machine) e Bruce Fairbairn (Bon Jovi, AC/DC). Em 2020, o último álbum de estúdio do Cranberries, In The End, foi indicado para um Grammy. No mesmo ano, a banda também celebrou a marca de um bilhão de views no video de Zombie. Além do sucesso mundial com o The Cranberries, Noel Hogan tem ganhado também uma reputação como produtor e artista solo. Noel já co-produziu e participou da composição de trabalhos para Bernard Butler (Suede), Richard Walters (Monoband and Arkitekt) e mais recentemente com Bronagh Gallagher (The Committments) na música ‘Cry Baby’.
Sobre Mell Peck
Mell Peck nasceu na cidade de Sapucaia, Rio Grande do Sul. Desde criança, Mell teve uma conexão com a música, quando ganhou uma guitarra de presente do seu pai: logo, o presente se tornou seu brinquedo favorito, e sua jornada musical começou. Na adolescência começou a compor suas próprias músicas. Misturando influências de pop e rock de um jeito moderno, ela consegue criar canções que ultrapassaram as barreiras geracionais. Em seu canal do Youtube, a cantora já tem mais de 100 mil fãs inscritos.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo