Nícolas do Amaral conquista P1 e P6 na Copa São Paulo KGV

Alan Macedo
2 min. para leitura
Nícolas do Amaral conquista P1 e P6 na Copa São Paulo KGV

A sétima etapa da competição aconteceu neste sábado (17), no Kartódromo da Granja Viana

O piloto Nícolas do Amaral demonstrou boa performance na sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no sábado, dia 17, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na somatória de pontos das duas provas, Nícolas ficou em P1 na Rookie, categoria de pilotos que estão participando pelo primeiro ano do campeonato e P6, na classificação geral da F4 Júnior, o que assegurou o pódio.

A etapa reservou fortes emoções. Após ter sofrido um pequeno acidente na classificação, o que fez com que largasse na 12ª posição, na primeira corrida, Nícolas fez uma boa prova de recuperação e terminou na sétima posição.

Na segunda rodada, a pista apresentou melhores condições, o que lhe favoreceu, já que logo nos primeiros instantes pulou do sétimo para o quinto lugar, ficando nessa posição até o final.

“Tive algumas dificuldades no começo, pois a pista estava bastante molhada e isso fez com que não encontrasse o melhor acerto do kart, já que a chuva mesmo fraca parava e voltava constantemente. Quando o tempo se estabilizou, a pista secou, ao menos no traçado, e daí consegui andar bem. Por tudo o que aconteceu, o resultado final foi bem legal”, disse Nícolas que tem apoio de GMUD, empresa de tecnologia e Deelp Life Clínica Médica SBC.

“Como haverá um intervalo até a próxima etapa, pretendo seguir treinando também no indoor para terminar bem a temporada e começar 2023 bem forte”, completou o piloto de São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista. A penúltima etapa da Copa São Paulo KGV será realizada dia 12 de novembro, no mesmo local. Siga a carreira e as atividades de Nícolas pelo Instagram @nicollasamarall.

Compartilhe este artigo
Seguir:
Jornalista, 12 anos de experiência nos segmentos: campanha política, assessoria de imprensa e mídias sociais.
Sair da versão mobile