Nesta sexta-feira (20), Grupo Botequim realiza roda de samba no Pelourinho

O samba não pode parar. Com essa certeza em mente e um repertório precioso na ponta da língua, o Grupo Botequim convida seu público fiel para mais uma edição da sua badalada roda de samba nesta sexta-feira (20), às 19h, no Jardim das Delícias, na Rua Maciel de Cima, no Pelourinho. Numa referência ao espaço, o show ganha mais uma vez o nome de Botequim das Delícias. O clima é de reverência ao samba tradicional da Bahia e do Brasil. Ingressos à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/botequim-das-delicias__1583039

“Estamos ainda celebrando o retorno das nossas rodas, cada edição que já aconteceu foi muito especial, e queremos alimentar essa energia poderosa que acontece quando as pessoas se juntam para celebrar o samba”, comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e também um dos fundadores do grupo. Sobre o Pelourinho estar sendo um novo endereço para os shows, ele explica que se trata de uma temporada, sinalizando que nos próximos meses o evento volta para o Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, espaço onde que o Botequim é veterano, já tendo realizado lá rodas de samba memoráveis.

Quem atender ao convite do grupo na próxima sexta-feira e comparecer no Jardim das Delícias, vai poder suar a camisa com um repertório selecionado de grandes clássicos de sambistas baianos, como Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino, Walmir Lima, e também canções celebradas de nomes como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Adoniran Barbosa. E claro que ainda tem as canções autorais do grupo, acompanhadas em coro pelos seus fãs, algumas delas reunidas no CD autoral, Festa no Botequim.

GRUPO BOTEQUIM – Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim tem 15 anos de trajetória e carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Com canções autorais registradas no álbum “Festa no Botequim” (2016), o grupo apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

SERVIÇO:

Botequim das Delícias

Quando: 20.05 (sexta-feira)

Onde: Jardim das Delícias – R. Maciel de Cima, 12, Pelourinho

Horário: 19h

Vendas: À venda no Sympla:

LINK: https://www.sympla.com.br/botequim-das-delicias__1583039


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)