“Não temos medo de correr o risco”, ouça o novo EP instrumental da Terra Mãe

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
“Não temos medo de correr o risco”, ouça o novo EP instrumental da Terra Mãe

Encontrar o próprio som não é uma tarefa fácil. Há bandas que morrem sem conseguir se encontrar musicalmente. Para a Terra Mãe (Campinas-SP) essa não era uma opção e no novo EP “Vontade que não morre” eles se arriscam ao investir no som instrumental, com influências do post-rock, do math rock e do rock alternativo. O compacto conta com três faixas, uma para cada momento do dia, para cada humor, indo do mais pesado ao mais abstrato sem deixar de ser um som que abraça.

Ouça o EP “Vontade que não morre”: https://distrokid.com/hyperfollow/terrame/vontade-que-no-morre

“Este novo trabalho é um EP, totalmente instrumental que inicia uma nova fase na banda. É um trabalho totalmente experimental, onde finalmente conseguimos encontrar o ‘nosso som’ e estamos muito felizes e confortáveis em poder compartilhar essa nova sonoridade. São três faixas pensadas para ser algo extremamente simples”, avalia Gustavo Paschoalin, guitarrista e um dos produtores do EP.

Os últimos dois anos (ou seriam três?)  levaram muitas bandas a repensar o seu projeto, afinal o que traz energia para uma banda – os shows – estavam fora de questão. Foi durante este momento de introspecção que o EP surgiu como uma resposta de que a Terra Mãe continua viva, fazendo o que ama.

“Acontece que durante os ensaios as músicas tomaram outras proporções e somente deixamos levar. Esse novo trabalho está regado de nossas referências que transitam entre bandas como American Football, Toe, Explosions in the Sky, Elephant Gym e Totorro, por exemplo. Como banda independente sabemos da dificuldade de lançar, repentinamente, um trabalho puramente instrumental, mas não temos medo de correr o risco, afinal, fazemos música para nós mesmos e amamos o processo”, finaliza Gustavo.

Mais madura e certa do que quer e do que precisa fazer, a Terra Mãe é formada pelos músicos Igor Nogueira (guitarra), Robson Rodrigues (bateria) e Gustavo Paschoalin (guitarra).

O EP “Vontade que não morre” traz produção de Gustavo Paschoalin, Igor Nogueira e Robson Rodrigues, com mixagem e masterização de Victor Miguel. Já a foto de capa é de autoria de Robson Rodrigues, enquanto as fotos de divulgação deste trabalho são da Caroliny Rosa Vieira. Os vídeos que acompanham as faixas no YouTube são uma criação do Rafael de Souza.

Acompanhe a Terra Mãe

Instagram: https://www.instagram.com/bandaterramae/

Facebook: https://www.facebook.com/terramaebanda/

Twitter: https://twitter.com/bandaterramae

Youtube: https://www.youtube.com/terramae



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)