Mykki Blanco lança novo single + vídeo: “Family Ties (feat. Michael Stipe)”

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
Mykki Blanco lança novo single + vídeo: “Family Ties (feat. Michael Stipe)”

Mykki Blanco começa 2022 com o lançamento do novo single “Family Ties (feat. Michael Stipe).” A faixa – etérea, celestial e contemplativa – está disponível hoje em todos os streamings através da Transgressive Records. O vídeo de “Family Ties” foi dirigido por Kit Monteith. Filmado no norte da Inglaterra, também conta com uma rara aparição de Michael Stripe.

Na faixa que Mykki compartilha, “Family Ties” é a primeira música em que eu encontrei minha voz sonoramente e quero dizer isso de uma maneira muito literal. É a primeira música em toda minha carreira em que estou cantando, não faço rap. Escrevi essa música sobre a relação entre meu ex-namorado e seu pai que teve problemas com doenças psicológicas. Quando a pessoa que você ama está passando por uma situação que você não pode intervir de forma alguma, ou ajudar ou ser ativo na tentativa de corrigi-la, não apenas o machuca mas dói em você. Acho que o significado central dessa música é a compaixão diante do desamparo.”

Em sua colaboração com Michael Stipe, Mykki ainda compartilha: “Sou fã de Michael Stipe e R.E.M desde sempre. Eu tinha o email dele e você sabe, quando você adquire o e-mail de um ícone musical vivo e pensa ‘Eu tenho, mas será que vou usar? Devo usá-la?’ FaltyDL e eu demos um tiro no escuro – enviei a ele a música porque parecia que em algum universo alternativo Michael Stipe já a havia criado. Sua vontade de se apresentar e fazer parte disso significava o mundo para mim. Espero continuar fazendo boa arte e atraindo circunstâncias significativas e pessoas que fazem essa vida e a música valer a pena. Isso em tantos níveis foi um desses momentos.”

“Family Ties” foi escrito em Lisboa, Portugal e Nova Iorque e gravado pelo produtor executivo de Mykki, Falty DL (Drew Lustman). Ele diz, “À procura de um novo som voltei aos instrumentos abandonados da minha juventude, guitarra e baixo. Mykki e eu sempre conversamos sobre não mais samplear e vamos contratar músicos de estúdio. Com essa música eu tenho que coçar e tocar meu coração. Minha voz também pode ser ouvida em todo o fundo da música. Além disso, trazer Matt Blanchard no saxofone foi o momento em que a música se tornou tridimensional.”

“Family Ties” é a primeira música nova de Mykki Blanco desde o mini álbum aclamado pela crítica do ano passado, Broken Hearts & Beauty Sleep (Transgressive Records). A faixa exemplifica ainda mais a sinergia criativa que eles encontram com Falty DL desde que começaram a gravar juntos em 2018.

“Family Ties” é o primeiro single de um novo projeto, que deve ser anunciado em breve com outras turnês ao vivo.

Por enquanto Mykki está confirmado para se apresentar no BBC 6 Music Festival no Reino Unido em 1° de abril ao lado de artistas como Little Simz, Father John Misty, Khruangbin, Pixies, IDLES e Johnny Marr.

“Mykki Blanco ajudou a tornar o rap um lugar mais empolgante com sua estreia há 10 anos – tudo sobre eles, do estilo ao som e à presença, forçou os fãs de hip-hop a reconfigurar como era a arte verdadeiramente rebelde e se eles poderiam ou não lidar com isso.”  FADER

“Um candidato principal para o hino de verão 2021.” Flood em “Summer Fling”

“Uma mistura energética de soul, hip-hop e sons pop, a faixa apresenta um gancho comemorativo inspirado em Luther Vandross.” .them em “Free Ride”

“‘Free Ride’ é o hit da alegria da Disco-Gospel que precisamos agora” BLACKBOOK

 

“Aparentemente influenciado por Luther Vandross, o retorno do rapper é empolgante, co-produzido por Hudson Mohawke com prazer” – The Guardian

“‘Free Ride’ mostra Blanco, mais uma vez, ampliando seus horizontes musicais de maneiras divertidas e emocionantes.” PAPER

 

“uma efervescente jam dance-rap” STEREOGUM em “Free Ride”

 

“uma proclamação forte e inovadora” EXCLAIM! 8/10

 

“A faixa combina elementos de hip-hop e eletrônica em algo atmosférico, otimista e divertido” CONSEQUENCE  em “Love Me”

 

“A música e o vídeo compartilham uma visão contemporânea de uma vibe de free love dos anos 70. Partes iguais em Saturday Night Fever and Hair. É uma diversão gloriosa e uma fatia necessária de algo “gratuito” quando todos nos sentimos constrangidos.” LA WEEKLY em “Free Ride”

 

Revitalizante e sentimental” FLOOD em “Free Ride”



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)