MUNICIPAL WASTE lança hoje novo single ‘Electrified Brain’

Ana Silva
Ana Silva
6 min. para leitura

A banda de thrash metal MUNICIPAL WASTE lança hoje a faixa autointitulada ‘Electrified Brain’ que faz parte do antecipado sétimo álbum que será lançado no dia 1º de Julho no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records. O terceiro single “Electrified Brain” acompanha um videoclipe que possui um formato de um curta de terror dos anos 80 dirigido pelo renomado artista de efeitos visuais Norman Cabrera (From Dusk Till Dawn, The Walking Dead, Kill Bill).

Assista ao videoclipe aqui: https://youtu.be/UW5tPOBp-ck

Ouça a faixa em todas as plataformas digitais aqui: https://municipalwaste.bfan.link/electrified-brain-singlePré-venda: https://municipalwaste.bfan.link/electrified-brain-single

Pré-salve: https://municipalwaste.bfan.link/electrified-brain

Ryan Waste, guitarrista da banda, comentou o novo single e o videoclipe: “’Electrified Brain’ é uma história de vingança e redenção, continuando o conceito de nossa música ‘Mental Shock’ finalizando a trilogia ‘Deathripper’. É sobre ser acusado de forma falsa e ter retirado seus direitos, apenas para superar tudo isso e se libertar através do poder enérgico que a música pesada possui. Chamamos o nosso amigo Norman Cabrera novamente para lidar com o videoclipe para a faixa-título após o incrível trabalho que ele fez em ‘Slime and Punishment’. Visualmente ele foi além das nossas expectativas e tudo se tornou muito mais cinemático graças ao Rob Lucas do Wolfpack Studios”.

Norma Cabrera acrescentou:
“Eu saquei todas as paradas para este vídeo. É no espírito no que um videoclipe clássico de Heavy Metal era na época do Bark at the Moon do Ozzy ou The Last In Line do Dio. As imagens de ficção científica te trazem naturalmente esta sensação nostálgica e que vibra como a banda. Estamos canalizando Cronenberg e Carpenter. Os melhores filmes de ficção científica do passado sempre possuíam temáticas que te colocavam num ambiente meio fantástico. O vídeo acontece num futuro não tão distante onde a nossa individualidade pode ser tomada de nós por uma organização sem face. É um conceito um pouco maluco mas não muito longe do que acontece no Mundo hoje em dia”.

ICYMI:
‘Grave Dive’ (AUDIO SINGLE) –  https://youtu.be/ACnkjKmRCrs
‘High Speed Steel’ (LYRIC VIDEO) – https://youtu.be/0KnlmGPbToQ

Municipal Waste estará em turnê para apoiar o novo álbum “Electrified Brain” na América do Norte e na Europa que incluem turnês com AT THE GATES e ANTHRAX. Você pode comprar ingressos para as turnês aqui:
https://www.municipalwaste.net/tour

Tracklist “Electrified Brain”:

01. Electrified Brain
02. Demoralizer
03. Last Crawl
04. Grave Dive
05. The Bite
06. High Speed Steel
07. Thermonuclear Protection
08. Blood Vessel – Boat Jail
09. Crank The Heat
10. Restless and Wicked
11. Ten Cent Beer Night
12. Barreled Rage
13. Putting On Errors
14. Paranormal Janitor

SOBRE MUNCIPAL WASTE:

A banda de thrash metal Muncipal Waste existe de 2001 quando decidiu inaugurar um novo marco histórico para o thrash metal em pleno século 21. O quinteto que foi formado em Richmond, VA tem como integrante Tony Foresta (vocais), Ryan Waste (guitarra), Philip “Landphil” Hall (baixo), Dave Witte (bateria) e Nick Poulos (guitarra) transformando seu pequeno culto de seguidores regional num grande sucesso Mundial com fãs no Mundo todo. A revista Decibel cita o “The Art of Partying” de 2007 como o grande clássico da banda e comentou “revivou o nosso interesse pelo thrash metal e inspirou uma nova onda de bandas de thrash metal.” Metal Hammer colocou “The Art of Partying” entre os 50 melhores álbuns de Thrash Metal de todos os tempos, enquanto Loudwire acha que “The Art of Partying” é o melhor álbum de thrash metal de 2007 como também “Hazardous Mutation” o melhor álbum de thrash metal de 2005. A banda possui inúmeros recordes de shows esgotados em múltiplos continentes e acumulam milhões de audições de seus álbuns em plataformas de streaming no processo. O mais recente álbum da banda, “Slime and Punishment” de 2017 alcançou o terceiro lugar na Billboard e o EP “The Last Rager” apenas acelerou o processo para que a banda atingisse seu auge em 2019.

Municipal Waste continua perverso e vital como nunca com o álbum “Electrified Brain”, registro que será lançado pela Nuclear Blast este ano, como se pode ouvir nas faixas “Grave Dive”, “High Speed Steel” e “Crank The Heat”. Gravado durante a pandemia na Filadélfia com o produtor Arthur Rizk (Power Trip, Code Orange), as sessões de gravação seriam a primeira vez em que a banda se reúne pessoalmente após um ano. Juntos eles alcançaram “um som mais pesado e denso”.

Municipal Waste começará sua turnê para promover “Electrified Brain” no começo de Abril nos Estados Unidos que seguirá para a Europa com Anthrax.

Formação:
Tony Foresta – vocal
Ryan Waste – guitarra
Philip “Landphil” Hall – baixo
Dave Witte – bateria
Nick Poulos – guitarra

Mais informações:
https://www.facebook.com/Municipalwaste
https://twitter.com/municipalwaste
https://www.instagram.com/municipalwaste/
https://www.youtube.com/c/thewasteofficial
https://www.municipalwaste.net/

 

 



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo