Mulheres têm destaque em cargos de liderança no WZ Hotel Jardins

Ana Silva
Ana Silva
5 min. para leitura
Mulheres têm destaque em cargos de liderança no WZ Hotel Jardins

Muito além de homenagens pontuais no Dia Internacional da Mulher, o WZ Hotel Jardins promove a igualdade de gênero com um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo. A participação feminina no quadro geral de colaboradores do WZ Hotel Jardins é de aproximadamente 40% – número que tende a crescer – e cada vez mais mulheres ocupam cargos de liderança e fazem a diferença nos mais diversos setores do hotel, sendo exemplos de competência e sucesso na hotelaria.

“Sem dúvidas, a mulher possui um olhar acolhedor, transmite afeto, cuidado e empatia”, conta Andreia Menezes, gerente comercial do WZ Hotel Jardins. “Além de todas as habilidades que desenvolvemos com muita maestria e desenvoltura, conseguimos liderar com sabedoria situações adversas, demonstrando sempre muita determinação e foco. Mulheres em cargo de chefia inspiram outras mulheres a acreditarem que é possível sermos ouvidas e respeitadas em um mundo em que ainda temos que conviver com o machismo”, completa.

Andreia construiu uma história de sucesso dentro do WZ Hotel Jardins, onde começou como estagiária aos 19 anos e, em 2013, conquistou o cargo de coordenadora de reservas. Hoje, como gerente comercial, Andreia é responsável por planejar as estratégias de vendas e marketing do hotel e manter a sinergia de uma grande equipe.

Responsável pelo setor de compras, Clara Pereira Nascimento exerce um dos cargos de liderança no WZ Hotel Jardins há quase 10 anos. Segundo Clara, “o papel da mulher na hotelaria vai muito além da recepcionista que recebe bem os seus hóspedes ou das camareiras que estão sempre a postos para qualquer incidente. Ter mulheres nas frentes de comando traz a sensibilidade sob um olhar atento e cuidadoso, dando visibilidade e empoderamento perante o mercado de trabalho”.

Gerente operacional do WZ Hotel Jardins desde 2016, Karine Besnyi Lourenço está na hotelaria há 16 anos. Para ela, “mulheres são infinitas em sua essência, são fortes e delicadas, decisivas e acolhedoras, são resilientes, e trazem o dinamismo de quem equilibra diversas funções. A pluralidade da hotelaria, tanto para sua equipe quanto para seus clientes, se beneficia deste olhar, muitas vezes intuitivo. É de extrema importância que uma classe majoritariamente operada por mulheres, que podem ser vistas em todos os setores, ganhe voz através de suas lideranças, que chegam a seus cargos se reinventando através dos aprendizados conquistados desde a base”.

Patricia Siqueira de Oliveira é coordenadora de RH no WZ Hotel Jardins, onde está desde 2013. Com uma experiência de 17 anos de trabalho com hotéis e condomínios, Patricia afirma que “tanto na hotelaria quanto em outras empresas, a importância da mulher é fundamental. Há muitos anos estamos buscando espaço no mercado de trabalho e nos preparando profissionalmente, e hoje somos 63% nas universidades e 39% em cargos de gestão e esse número vem crescendo a cada ano. Nós, mulheres, estudamos, trabalhamos, fazemos várias coisas ao mesmo tempo, somos dedicadas e temos postura forte, mas mesmo assim com generosidade para estimular, motivar e inspirar”.

Na hotelaria há mais de 20 anos, Sidmeia Santos do Nascimento lidera o setor de governança no WZ Hotel Jardins desde 2017. De acordo com Sidmeia, “a mulher consegue equilibrar os diferentes papéis com sua sensibilidade. A importância da liderança feminina faz com que outras mulheres acreditem mais em si mesmas e enxerguem também a possibilidade de serem líderes”.

Com ampla experiência na hotelaria, Valdeliz Aparecida Souza Campos trabalha no WZ Hotel Jardins desde 1985, onde hoje ocupa o cargo de gerente financeira. Para Valdeliz, é importante que mais mulheres ocupem cargos de liderança na hotelaria: “primeiro porque temos a mesma competência que os homens. Além disso, temos mais sensibilidade para os detalhes”.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)