Movimento População de Rua protesta em Itapuã contra pedidos para remoção das unidades de acolhimento

Ana Silva
Ana Silva
2 min. para leitura
Movimento População de Rua protesta em Itapuã contra pedidos para remoção das unidades de acolhimento

O Movimento População de Rua e a unidade de acolhimento emergencial Pérolas de Itapuã realizam nesta quinta-feira (3), às 15h, um protesto em frente à 12ª Delegacia, na orla de Itapuã, pelos direitos das pessoas em situação de rua.  No último dia 21, um grupo de moradores de Itapuã protestou contra o abandono do poder público ao bairro e, como reivindicação, incluiu a retirada do albergue de acolhimento à população em vulnerabilidade social.

Em uma das falas sobre a degradação do bairro, um líder comunitário chegou a dizer que a manifestação cobraria a retirada do “antro de sacizeiro” que seria o albergue. “No dia 21 de fevereiro vai ter uma grande manifestação dos moradores de Itapuã para cobrar a retirada desse antro de sacizeiro chamado albergue daqui do nosso bairro. E pior ainda, eles estão querendo construir mais”, diz em áudio convocatório.

Assim como os moradores de Itapuã têm direitos e devem reivindicar melhorias para seu bairro, as pessoas em situação de rua também possuem direitos. Lucas Gonçalves, presidente da ONG Salvador Invisível, que acompanha a pop rua, diz que o projeto também estará na manifestação. “Eu compreendo a pauta dos moradores de Itapuã, porém temos que entender que a população em situação de rua são pessoas com os mesmos direitos sociais deles, inclusive o de habitação e o de utilização do solo público”, afirma o presidente da ONG.

Contatos:

Dona Eva, coordenadora da UAE de Itapuã – +55 71 8818-1458

Lucas Gonçalves – +55 71 9130-1695

Sueli, coordenadora nacional do Movimento População de Rua – +55 71 9125-5799



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)