Moura Lacerda Dragons recebe Rio Preto Weilers em partida decisiva para os playoffs do Brasileirão.

Angelo Peterson
Angelo Peterson
4 min. para leitura
Moura Lacerda Dragons recebe Rio Preto Weilers em partida decisiva para os playoffs do Brasileirão.

No dia 24 de setembro, sábado, o Moura Lacerda Dragons receberá o Rio Preto Weilers no Campus Moura Lacerda em partida válida pela fase regular do Brasileirão da CBFA. O jogo acontecerá às 15h no horário de Brasília.

O confronto entre as equipes do interior de São Paulo é o quarto e último da fase regular para ambas. Tanto o Dragons, quanto o Weilers, estão momentaneamente classificados para os playoffs. Porém, a partida de sábado será um momento importante para ambas, principalmente para o Dragons.

O Rio Preto Weilers é o segundo colocado na classificação geral, enfrentar o Dragons será apenas uma oportunidade de fazer saldo de pontos para poder reassumir o primeiro lugar, agora ocupado pelo Galo. Do outro lado, para a equipe de Ribeirão Preto a vitória é muito importante para não sofrer riscos, isso porque caso perca a equipe perder posições no Top 9 e acabar sendo desclassificada dos playoffs, principalmente por saldo de pontos.

É inquestionável a habilidade da equipe de São José do Rio Preto, o Weilers vem tendo ótimos números ao longo de toda a fase regular e conta com um ataque difícil de parar e uma defesa dura de enfrentar.

Do outro lado temos o Dragons que está em constante evolução. Tanto no ataque, onde mostra um jogo terrestre muito forte em combinação ao aéreo com peças importantes, quanto para a defesa que vem fazendo seu papel muito bem, jogo a jogo.

Matheus Tremeschin, quarterback e presidente do Dragons, conta que a equipe vem se preparando bastante para a partida.

“O resultado positivo é muito importante para segurar nossa vaga nos playoffs, a gente vai entrar focado, com vontade de vencer, respeitando muito a equipe do Weilers que vem fazendo um ótimo trabalho ao longo da temporada” declarou.

O wide receiver Renato Munford mostrou que a equipe está focada na vitória para que possam jogar os playoffs em casa.

“Estaremos viajando para Ribeirão Preto para finalizar a fase regular do campeonato Brasileiro. Com isso, se a gente conquistar o 4-0 nos mantemos no topo da tabela, gerando mais possibilidades de trazer a fase eliminatória aqui para casa” declarou.

Caso perca a partida, o Dragons entra em uma situação de duas vitórias e duas derrotas, cenário este que se repete para muitas equipes. Por isso, dependendo do saldo de pontos, o Dragons terá de lidar com os resultados dos outros times que estão na disputa por uma vaga para os playoffs para saber se continuará classificado.

O Campus Moura Lacerda fica localizado na Avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda, 1520, em Ribeirão Preto. A partida será aberta ao público e os ingressos estão sendo comercializados através do Instagram do Dragons. Para quem for acompanhar de casa, a partida será transmitida no canal da equipe de Ribeirão Preto.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo