Motorola utiliza metaverso para treinar suas equipes no Brasil

A Motorola inova mais uma vez ao utilizar o metaverso para treinar suas equipes de vendas no Brasil. Colaboradores de norte a sul do País receberam o treinamento sobre o motorola edge 30 pro – último lançamento da marca – no ambiente virtual. Esse novo modelo de treinamento foi realizado com promotores, vendedores das motostores e a própria equipe interna da Motorola.

“Queremos cada vez mais integrar os ambientes físico e digital. E o metaverso é uma plataforma que viabiliza isso. Ações de treinamento, ativações de lançamentos, campanhas e muitas outras frentes poderão ser implementadas no metaverso, e estamos trabalhando para isso”, afirma Tatiane Bernardazzi, head de Trade Marketing da Motorola.

As pessoas puderam participar da prática usando óculos de realidade virtual (RV) ou com seus próprios computadores. Apesar do segundo ser mais acessível, a experiência com o primeiro é mais imersiva e intuitiva. Sem teclado nem mouse, o usuário que explora o metaverso com óculos de RV pode acionar comandos usando controles sem fio.

“O feedback dos colaboradores foi bastante positivo. Todos adoraram a novidade, e alguns até mencionaram que se sentiram em um treinamento ‘presencial’. Fizemos uma avaliação de absorção de conhecimento e tivemos uma média geral superior a 80%, o que é extremamente satisfatório”, complementa Tatiane.

Os treinamentos foram estruturados pela ProTrade Marketing. A empresa planeja expandir o metaverso para outras áreas, como trade marketing e os principais clientes B2B da marca.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)