YouTube video
Momma, a banda norte-americana liderada porAllegra Weingarten e Etta Friedman, lançou seu novo single “Rockstar”, outra amostra do grunge que marca a banda como um dos atos musicais mais animadores deste ano.
Seu vídeo – dirigido pela dupla Batshit! (Ben Joyner e Henry Drayton) – é pura diversão, transbordando de energia caótica, pois presta um tributo aos favoritos de comédia musical de Friedman e Weingarten, comoJosie and the PussycatsSchool of Rock e Tenacious D.

ASSISTA AO VÍDEO DE “ROCKSTAR” AQUI

“Etta e eu queríamos escrever uma música sobre se tornar grande, uma estrela do rock. Não queríamos levar nada muito a sério, liricamente ou musicalmente. Nós só queríamos que a música soasse grande”, diz Weingarten. “Achamos que seria legal ter nosso próprio pequeno documentário de rock condensado em um videoclipe de 3 minutos. Também é como uma manifestação – acho que queremos que todas essas coisas aconteçam em nossas carreiras.” “Rockstar” é o mais recente single da banda após o dinâmico e energizante “Medicine” lançado em novembro, o primeiro delas para o novo selo Lucky Number.

Assista aqui

Produzidas e mixadas pelo baixista Aron Kobayashi Ritch, as duas músicas marcam as primeiras faixas de Friedman e Weingarten escritas e gravadas na nova cidade da banda, Nova York.
“Medicine” recbeu elogios e cobertura significativa daRolling StoneThe FADER (em sua lista das melhores 20 músicas de rock atualmente), The Line Of Best Fit, NME, Stereogum, Gigwise, Brooklyn Vegan, Consequence (Best Songs of the Week), NPR Musice muito mais. Seu aclamado disco de 2020, Two of Me – um álbum conceitual situado em um purgatório imaginário chamado The Bug House – colocou Momma como estrelas em formação, com cobertura via Rolling Stone (Artist You Need to Know), Pigeons & Planes(Best New Artists), NPR MusicV Magazine,LA WeeklyThe FADER, Pitchfork (Selects Playlist),The AV ClubPasteNYLONAlternative PressUnder the Radar e muito mais.
Datas da turnê e ingressosaqui.

 

Já disponível via Lucky Number – Ouça AQUI
Elogios para “Medicine”:
“Momma mistura as guitarras barulhentas dos anos 90 com a sensação de amor jovem” – The FADER (20 Best Rock Songs)
“Momma fornece uma nova visão dos sons de rock alternativo que definiram uma era com um caráter divertido e de espírito livre” – Line of Best Fit(Discovery)
“Não há algo encorajador e esperançoso em um grupo de jovens fazendo música que soa genuinamente autêntica?” – Consequence (Best Songs of the Week)
Momma online:

 


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)