Home Estilo de vida Casa e Decoração Mobiliário a preços acessíveis: itens usados para casa ocupam 30% do total de vendas online
Casa e Decoração

Mobiliário a preços acessíveis: itens usados para casa ocupam 30% do total de vendas online

Envie
Imagem Do Whatsapp De 2024 01 16 à(s) 11.59.21 2c40be4a
Decoração com cores claras - Créditos: Envato
Envie

À medida que o mercado se reinventa, surgem novas maneiras de adquirir produtos de qualidade a preços acessíveis. A pesquisa “Brasil Digital: Itens Parados em Casa”, realizada pela OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda do país, mostrou que o brasileiro, em 2023, além de comprar produtos usados, utilizou o ambiente virtual para desapegar de itens e, assim, gerar renda extra. 

No estudo é possível observar que 39% dos brasileiros já fizeram compras de produtos usados pela internet. Além disso, 45% relataram ter realizado sua primeira compra desse tipo durante a pandemia.  Os dados evidenciam que a pandemia impulsionou a tendência de compras online, especialmente de itens usados, visto que 60% dos entrevistados só adquiriam produtos novos antes do período pandêmico.  

O levantamento também indicou que os produtos para a sua casa ocuparam a primeira posição, no primeiro semestre de 2023, representando 30% do total de vendas.

Uma dessas oportunidades é apresentada pelos leilões de bens de apartamentos decorados. Estes leilões oferecem descontos que podem chegar a até 90%, permitindo que os participantes adquiram móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração de alta qualidade a preços bastante atrativos. 

O CEO da Kwara, marketplace de leilões, Thiago da Mata, destaca o aumento do interesse por itens leiloados, especialmente aqueles de maior valor, como eletrodomésticos e itens relacionados à decoração de apartamentos. Ele enfatiza a democratização dos leilões online, tornando-os acessíveis a todos.

“A experiência dos consumidores evidencia o potencial desses leilões, permitindo mobiliar vários ambientes com um investimento modesto. Além disso, refletem não apenas na economia, mas também na satisfação de encontrar produtos de qualidade por preços acessíveis,” acrescenta.

Mercado e experiência do consumidor

O mercado global de leilões online tem crescimento estimado em até 2,51 bilhões de dólares no período entre 2022 até 2027, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 11,35%, segundo dados da consultoria norte-americana Technavio Research. 

A pesquisa indica que está ocorrendo uma mudança de preferência para leilões online em relação aos leilões convencionais, por conta de fatores como o aumento no número de consumidores com pouco tempo disponível e a conscientização sobre o custo dos itens.  No Brasil, não é diferente. O mercado de leilões virtuais tem crescido ano a ano, e teve um boom durante a pandemia, em que esse segmento cresceu aproximadamente 70%. 

Os leilões de bens de apartamentos decorados representam uma oportunidade única para adquirir produtos de qualidade com significativos descontos, contribuindo para a realização de projetos de decoração de forma econômica e acessível. 

“Com a variedade de itens disponíveis e a praticidade do ambiente online, esses leilões se consolidam como uma alternativa inteligente para quem visa mobiliar ou renovar seus espaços com estilo e bom gosto. Seja para renovar sua casa ou buscar itens únicos para seu negócio, os leilões oferecem um leque de oportunidades que não podem ser ignoradas.”, complementa Thiago da Mata.

Envie
Artigo relacionado
3704c 20220203 0089
Casa e Decoração

Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades

Desde 2009, foram mais de 700 mil m² construídos e mais de...

Pexels Photo 1216589[1]
Casa e Decoração

Práticas essenciais para uma construção civil segura

Garantindo segurança e qualidade em cada etapa da obra A segurança na...

Pexels Photo 923289[1]
Casa e Decoração

Aquecedor: dicas para encontrar o melhor modelo para você

Dicas práticas para encontrar o aquecedor perfeito, considerando tipos, potência, consumo de...

Harmonie Campinas
Casa e Decoração

Pet place: áreas de lazer e cuidado conquistam espaço nos condomínios

Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial de países com mais...