Microsoft Learn disponibiliza recurso para download e impressão de certificados de conclusão

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Microsoft Learn disponibiliza recurso para download e impressão de certificados de conclusão
A capacitação em tecnologia possui uma alta demanda atualmente, em especial com a falta de profissionais especializados no setor. E, pensando em facilitar a comprovação de conclusão de cursos, a Microsoft disponibilizou um recurso para a emissão dos certificados dos cursos do Microsoft Learn, plataforma de aprendizado on-line e gratuita, que funciona para download e impressão.
“Muitas empresas e instituições de ensino pedem um certificado de conclusão como forma de comprovar horas de treinamento e estudo para adicionar ao currículo de profissionais. Para nós, é importante liberar este recurso para que o usuário gere e imprima seu certificado sem custo de forma a facilitar a sua entrada no mercado de trabalho”, afirma Fabio Hara, gerente de Marketing para audiência de Professional Developers na Microsoft Brasil.
Para obter o certificado, o usuário deve acessar o portal do Microsoft Learn e clicar em “Entrar”, informar sua conta Microsoft, acessar a aba “Perfil” e, dentro do dashboard ao lado esquerdo da tela, clicar em “Conquista”. Nela, aparecerão os módulos realizados com um botão de “Imprimir” disponível, a partir do qual o usuário tem acesso ao certificado. Todos os documentos possuem o nome do aluno, módulo do curso, data de conclusão e carga horária total com a assinatura do CEO da Microsoft, Satya Nadella.
Com o Microsoft Learn é possível fazer treinamentos curtos com passo a passo, ambientes de codificação e scripts de linguagem interativos, a partir dos quais os alunos podem obter conquistas baseadas em tarefas que os ajudam a aprimorar as habilidades técnicas e a se preparar para as certificações. Na plataforma, são disponibilizados cursos diversos com base nas soluções da Microsoft, tais como Microsoft Azure, Microsoft 365, Power Platform e Dynamics 365, além de cursos sobre segurança, dentre outros. Ao longo da jornada de aprendizado, os estudantes podem ganhar pontos, subir níveis e desbloquear distintivos, além de compartilhar facilmente seu progresso com os colegas e nas mídias sociais.
Além disso, as instituições de ensino também podem utilizar a plataforma para complementar o aprendizado de seus alunos, com treinamentos em Minecraft, dentre muitos outros.
Ao todo, o Microsoft Learn possui mais de 225 trilhas de aprendizagem, 1.000 módulos contendo vídeos, laboratórios e artigos, aprendizagem baseada em funções para 17 cargos, treinamento alinhado a 35 certificações da Microsoft e mais de 160 cursos de treinamento ministrados por instrutores. Os cursos são lecionados em até 23 idiomas. Os alunos interessados nos treinamentos da nuvem Azure podem realizá-lo sem a necessidade de criar uma conta oficial no site da solução.


*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo
Por Ana Silva
Seguir:
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)