Microsoft lança programa de mentoria para capacitar mulheres em Power Platform

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Microsoft lança programa de mentoria para capacitar mulheres em Power Platform

A Microsoft abre hoje as inscrições para a primeira edição do #GirlsPower, programa de mentoria da Microsoft com objetivo de capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform. A iniciativa é gratuita e oferecerá 200 vagas para mulheres de todo o Brasil participarem de mentorias técnicas focadas em tecnologia e na certificação PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals. O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft), tem como principal objetivo aumentar a participação de mulheres no segmento de tecnologia e ampliar as chances de empregabilidade delas neste setor.

Para participar, as interessadas deverão fazer o cadastro no site oficial do #GirlsPower e realizar o treinamento “Conceitos básicos do Microsoft Power Platform”, por meio do Cloud Skills Challenge, disponível pelo Microsoft Learn, até o dia 6 de fevereiro. Além disso, as candidatas precisam se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. As inscrições ficam abertas até dia 04 de fevereiro, às 18:00 (horário de Brasília), e as aulas acontecerão de forma on-line, via Microsoft Teams, entre 10 de fevereiro e 25 de março.

Além das aulas sobre Power Platform, as selecionadas também poderão participar de mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia. Todo o conteúdo será ministrado por profissionais da Microsoft que são voluntários no projeto e, ao final do curso, todas as formandas serão convidadas a participar de um desafio final para concorrer a 50 vouchers de certificação da PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals Após a formatura, elas também poderão participar da uma feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conectará as profissionais às empresas parceiras da companhia com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.

#GirlsPower faz parte de uma série de iniciativas da Microsoft Brasil para ampliar a diversidade no mercado de tecnologia e apoiar a entrada de mulheres nesta área. Em 2021, a companhia lançou iniciativas como o #ElasnaIA, programa focado na capacitação de mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem que em sua última edição formou 40 mulheres; MaisMulheres.Tech, que, em parceria com a ONG WoMakersCode, capacitou mulheres em todo Brasil tendo totalizado 33 mil mulheres inscritas no programa até o final de dezembro; Black Women in Tech, iniciativa voltada à capacitação de mulheres negras para o mercado de tecnologia, que está em sua terceira edição e, nas duas primeiras, registrou 61 mulheres formadas pelo programa; e o Bootcamp Data Women Engineers, direcionado ao aprendizado de tratamento e análise de dados.

Para mais informações sobre o #GirlsPower e inscrições, acesse o site oficial do programa.



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo