Matheus Gonche faz trainning camp na Bahia

Ana Silva
Ana Silva
3 min. para leitura
Matheus Gonche faz trainning camp na Bahia

O atleta olímpico Matheus Gonche terminou na semana passada um training camp com a equipe do SESI São Paulo, no estado da Bahia. O trainning camp foi realizado em Salvador (BA), e reuniu grandes nomes da natação visando a preparação para as principais competições do ano.

Sob o comando do técnico Fernando Vanzella, o treinamento aproximou ainda mais os nadadores, principalmente para aumentar o entrosamento nos torneios da temporada. O próximo desafio do atleta, natural de Resende (RJ) e do SESI São Paulo, é o Troféu Brasil de Natação que será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de 4 a 9 de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

“Não foi apenas um camping de treinamento, foi um momento de estreitar os laços e fazer um time cada vez mais unido. Seguimos com trabalho forte buscando nos superar para os grandes desafios”, comentou o nadador.

Aos 23 anos, Matheus conquistou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior,  em Cali, na Colômbia, em 2021. Ele venceu os 200 metros borboleta e ficou em segundo lugar na prova dos 100 metros borboleta, além de ter ajudado o time brasileiro a conquistar o ouro no revezamento 4×100 metros medley misto e a prata no 4×100 metros medley masculino.

Na seletiva olímpica, realizada em abril do ano passado, Matheus Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga para seus primeiros Jogos Olímpicos da carreira, realizado em Tóquio.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ), foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 metros borboleta nas categorias de base da natação.

Ele estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos na Olimpíada do Japão na manhã do dia 29 de julho, no Centro Aquático de Tóquio. Aos 22 anos, Gonche nadou as eliminatórias dos 100 metros borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Na seletiva olímpica, realizada em abril, Gonche nadou a prova dos 100 metros borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga. O nadador foi o único da equipe paulista confirmado em provas individuais.

Acesse o site do atleta
www.matheusgonche.com.br



*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe este artigo