Martha Wainwright anuncia a edição deluxe digital de Love Will Be Reborn
Um novo livro de memória da querida e aclamada cantora e compositora Martha Wainwright ‘s stories I Might Regret Telling You está disponível hoje! Sua memória mergulha em lembranças sobre crescer em uma família musical boêmia e suas experiências com amor, perdas, maternidade, divórcio, a indústria e da música e mais. Acompanhando o lançamento, Martha está pronta para lançar também a edição deluxe digital de seu último álbum Love Will Be Reborn em 8 de Abril. Junto com o novo livro de memórias, as cinco novas faixas são comentadas nele, incluindo 4 covers de música de sua família e uma versão reimaginada da faixa-título.
A edição deluxe inclui interpretações emocionantes de “Thanksgiving” originalmente por Loudon Wainwright III, pai de Martha, “Dinner at Eight” por seu irmão Rufus Wainwright, “Go Leave” por sua mãe Kate McGarrigle e mais. Mergulhando na gravação das faixas, Martha explica:
“Gravado na URSA diante de uma pequena plateia de amigos, essas são músicas sobre as quais falo em Stories I Might Regret Telling You. Ele fala sobre família e suas complexidades, assim como dor, o sentimento de perda, e finalmente, o perdão e a aceitação. Eu as ouvi a vida inteira e agora tenho a chance de cantá-las. Gravado em um ambiente ao vivo e de uma forma despojada, com meu bom amigo e maravilhoso pianista Edwin de Goeji, nós tínhamos acabado de aprender a tocá-los e agora estamos explorando com o ouvinte no momento. Um passeio emocional e às vezes imprevisível, essas gravações são sobre palavras e significados. As músicas falam por si só, são músicas do nosso tempo sobre a família moderna e problemas da vida.”
Nascida na realeza da música, Martha é filha das lendas aclamadas do folk Kate McGarrigle e Loudon Wainwright III e irmã do aclamado cantor Rufus Wainwright. Este livro de memórias poderoso e belo, é brutalmente honesto, cru e corajoso. Martha não se conteve compartilhando abertamente suas lutas pessoais. É profundamente comovente, pessoal e revelador.COMPRE Stories I Might Regret Telling You AQUI.
Fãs e críticos elogiaram Love Will Be Reborn, incluindo avaliações positivas de American Songwriter, Pitchfork, Le Devoir, Spin, UNCUT, The Toronto Star, e mais! Como a maioria dos discos dos últimos dois anos, Love Will Be Reborn foi feito durante a pandemia e gravado na cidade natal de Wainwright, Montreal, no porão de seu novíssimo café, Ursa, que também serviu como estúdio. Contando com a ajuda dos músicos de Toronto Thom Gill, Phil Melanson, Morgan Moore e Josh Cole e do produtor Pierre Marchand, mais conhecido por suas colaborações com Sarah McLachlan, produzindo algumas de suas músicas icônicas dos anos 90. Marchand também tem uma conexão familiar com Wainwright, tendo produzido o segundo álbum de seu irmão Rufus, Poses, bem como o disco da mãe e da tia de Wainwright, Heartbeats Accelerating. Foi um disco feito depois de algum tempo, muito parecido com o hiatus de Wainwright desde Goodnight City em 2016, e McGarrigle tinha a mesma idade que Wainwright tem agora. Parece uma sinergia musical que só os falecidos McGarrigle e Wainwright poderiam ter. Wainwright tem vários eventos especiais de livro próximos, juntamente com várias datas de turnê. Veja abaixo:
Elogios para Love Will Be Reborn
“A criatividade efervescente é audível em todo o álbum… um retorno bem-vindo após 5 anos” – Uncut 8/10
‘Álbum da semana’ – Sunday Times Culture
“Ela frequentemente arma sua voz, externando sua dor no éter… Que artista extraordinária é Martha Wainwright.’”- The Independent ****
“Love Will Be Reborn pode ser considerado o tour de force de Martha Wainwright ” – American Songwriter
“Requintadamente comovente e magistral” – Spin
“Arranjos destemidos e sem restrições… O quinto LP de Wainwright exala arte” – MOJO ****
“Igual aos primeiros trabalhos de Patti Smith com álbuns como “Horses” e “After the Gold Rush” de Neil Young” – The Toronto Star   
Lista de faixas com trechos do livro:
Thanksgiving (originalmente por Loudon Wainwright III, pai de Martha)
“Nada de ruim aconteceu ainda,” seguido por ele cantarolando num registro baixo, “e todo mundo está feliz.” É de uma música chamada “Thanksgiving” em um disco chamado Therapy, e se refere a uma fotografia, ou a uma época, na verdade, quando tudo estava bem na família do meu pai — minha família.
Dinner at Eight (originalmente por Rufus Wainwright, irmão de Martha)
Música de Rufus sobre Loudon
Tell My Sister (originalmente por Kate & Anna McGarrigle, Martha’s Mother and Aunt)
Aquele momento terrível, junto com seu amor por Loudon e sua rejeição a ela, inspirou algumas das canções mais conhecidas e poderosas de Kate, incluindo “Tell My Sister”, que é a que mais canto em shows (Diga à minha irmã para dizer à minha mãe que estou voltando para casa… sozinha).
Love Will Be Reborn
Reinterpretação de Martha da faixa título
Go Leave (originalmente por Kate McGarrigle, mãe de Martha)
“Go Leave,” onde ela canta sobre outra mulher.
Go, leave
She’s better than me
Or at least she is stronger
She will make it last longer
That’s nice for you. . . .
I remember days when we laughed a lot
Those that weren’t so good I soon forgot
We could sit and talk till words
Were coming out our ears
Not just for days or weeks or months
But it’s been years
Now here they come
Here come my tears
No disco de Kate & Anna McGarrigle, Kate se acompanha com maestria no violão. É apenas ela e o instrumento enquanto ela toca a última nota e pode ouvir o soar de um pequeno sino. Kate me disse que era o som de uma lágrima caindo nas cordas. Me abalou muito.
EVENTOS DE LIVRO
04.04 – Toronto, ON – Another Story Bookshop @ Lula Lounge
04 10 – Québec City, QC – Imagination Writers’ Festival
04.11 – Winnipeg, MB – Virtual event with McNally Robinson
04.12 – Montréal. QC – Book launch with Paragraphe Books at the Rialto Hall
04.13 – Oakville, ON – Oakville Center for the Performing Arts and A Different Drummer Books
04.28 – Moncton, NB – Frye Festival
05.05 – Montréal, QC – Atwater Public Library Lunch series
05.13 – Ottawa, ON – Ottawa Writers Festival
05.15 – Hamilton, ON – Virtual luncheon event with Na’amat Hamilton
05.29 – Hudson, QC – StoryFest
DATAS DE TURNÊ
03.29 – New York, NY – City Winery
03.30 – New York, NY – City Winery
04.21 – Quebec City, QC Grand Théâtre de Québec (w/ Ariane Moffatt)
04.22 – Quebec City, QC Grand Théâtre de Québec (w/ Ariane Moffatt)
04.26 – Carleton-sur-Mer, QC – Quai des Arts
04.27 – Moncton, NB – Capitol Theatre
04.29 – Châteauguay, QC – Pavillon de l’Île
04.30 – Montmagny, QC – Salle Edwin-Bélanger
05.04 – Drummondville, QC – Maison des Arts Des
05.05 – Victoriaville, QC – Cabaret Guy-Aubert
05.14 – Prince Edward County, ON – The Eddie
05.20 – Ste-Thérèse, QC – Eglise Ste-Thérèse d’Avila
06.11 – Ste-Marcelline, QC – Vielle Chapelle de Ste-Marcelline
06.18 – Tadoussac, QC – Festival de la Chanson de Tadoussac
07.27 – London, UK – Cadogen Hall
07.28 – Bristol, UK – Bristol Beacon
08.05 – Wickham, UK – Wickham Festival
08.21 – Halifax, NS – The Stage At St. Andrews
Mais informações:

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Ana Silva
"Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. Cynthia Kersey Bem, isso resume meu 2022 :)